Música

'Superstar': Alphazimu se despede e Negra Cor segue para próxima fase

Doze bandas seguem para etapa seguinte do programa; saiba quais

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
Neste domingo (29), o 'Superstar' realizou o 'Top16', terceira fase do programa que após a disputa das bandas, teria 12 concorrendo para a próxima etapa. A nova regra funcionava da seguinte forma: o primeiro grupo tocava com a tela aberta, a pontuação feita por eles se tornava a meta para que a tela subisse na apresentação da próxima banda. A menor porcentagem exibida até o momento era sempre o critério para os que tocarem em seguida.
Subiram ao palco os grupos: Alphazimu, Bellamore, Fulô de Mandacaru, Georgia, Gringo's Washboard Band, Katarinas, Melim, Negra Cor, OutroEu, Pagan John, Playmobille, Plutão Já Foi Planeta, POWERTRIP, Preto Massa, Samba de Donanna e Valente.
Foto: Reprodução/Gshow
Os músicos da banda Preto Massa foram os primeiros a subir ao palco. Cantando 'Vem Quente Que Estou Fervendo' - um dos sucessos de Roberto Carlos -, eles receberam 68% e o sim dos três jurados, além de um elogio de Daniela Mercury: "Mais uma apresentação interessante da banda".
Trazendo o forró para a atração, o grupo Fulô de Mandacaru apresentou um medley composto pelas músicas 'No Dia Em Que Eu Saí de Casa', 'Canro da Ema' e 'Oia Eu Aqui de Novo'. Os três jurados votaram sim, e eles obtiveram 72%.
Logo em seguida, chegou a vez da Negra Cor, que mais uma vez uniu um hit brasileiro com um internacional. Sucessos de Tim Maia e Bruno Mars estiveram juntos na voz de Adelmo Casé que cantou 'Sussego' e Uptown Funk. A apresentação gerou 68%, voto dos três jurados e elogios de Paulo Ricardo, que comentou sobre a forma que eles unem os singles.
POWERTRIP cantou '(I can't get no) Satisfation' dos Rolling Stones e obteve 76% e os jurados Paulo Ricardo, Daniela Mercury e Sandy votaram sim para o grupo. Após sugestões de Sandy e Daniela para apresentar música nacional, as meninas da banda As Katarinas cantaram 'Suíte 14' e tiveram a menor porcentagem do dia: 51%. Sandy votou não, mas Paulo Ricardo e Daniela deram sim.
Os irmãos da Melim levaram ao programa a música autoral: 'Avião de Papel', eles receberam um triplo sim e 74%. "Cantam lindamente, apesar de não ter sido a apresentação mais afinada de vocês', comentou Paulo Ricardo. Assim como Preto Massa, o grupo Gringo's Washboard Band também cantou um sucesso de Roberto Carlos, desta vez foi 'Negro Gato'. Eles encantaram o público e os jurados, ganhando 67%.
Outra banda baiana esteve na atração. Com Gabriela Ferreira nos vocais, a Alphazimu cantou 'Nos Barracos da Cidade' de Gilberto Gil que teve 61%, o triplo sim e no fim toda a platéia emanou energia positiva para compositor da música que esteve internado recentemente.
Foto: Reprodução/Gshow
'Mesa 16', a música autoral de Plutão Já Foi Planeta teve 77%. "Uma apresentação melhor do que a outra", elogiou Sandy.  Samba de Donanna veio em seguida e apresentou um medley: 'Aviso Aos Navegantes' de Lulu Santos e 'Loving Every Minute' de Lighthouse Family. Eles receberam um não de Sandy e sim dos demais jurados e ficaram com 54%.
Cantando um dos singles de Maria Gadu, 'Dona Cila', a banda OutroEu teve um triplo sim e 73%. 'Insossego' foi a música escolhida pelos meninos da banda Valente. Com 74%, eles receberam o sim dos três jurados.
Com 75% e o sim de Sandy, Paulo Ricardo e Daniela, a banda Playmobille apresentou o single 'Dama de Áries' e encantou o público presente. A maior porcentagem do dia foi do grupo Bellamore, que cantou 'Love Me Again' e garantiu 79%, votos positivos dos jurados e a vaga para a etapa seguinte.
Pagan John cantou 'Inesperado', os músicos votaram de forma positiva e eles receberam 72%. Finalizando as apresentações do dia, a banda Georgia cantou (You make me feel like) A natural women, recebendo 75%, votos positivos de Paulo Ricardo e Sandy e voto negativo de Daniela Mercury.
Ao contabilizar os votos, foi anunciado que as bandas Alphazimu, As Katarinas, Samba de Donanna e Gringo's Washboard Band estão fora da disputa. As outras 12 continuam em busca da final.