TV

Surpresas, encontros e declaração de amor: veja o que rolou na final do 'The Voice Brasil'

Com 50,01% dos votos, Léo Pain venceu a competição e, fez o seu técnico, Michel Teló, tetracampeão do reality show musical

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após três meses no ar, a sétima temporada do 'The Voice Brasil' (TV Globo) se despediu do público com surpresas e emoções. O programa, que teve a estreia no dia 17 de julho, contou com 72 participantes que tinham o mesmo sonho: ser 'A Voz' do Brasil. Ao vivo, a grande final reuniu os finalistas: Isa Guerra (time Lulu), Kevin Ndjana (time Ivete), Léo Pain (time Teló) e Erica Natuza (time Brown) na noite de quinta-feira (27).

Com 50,01% dos votos, Léo Pain venceu a competição e, fez o seu técnico, Michel Teló, tetracampeão do reality show musical. "Isso é só o começo. Saindo daqui vamos gravar uma moda juntos", disse o sertanejo.

Foto: Reprodução | Instagram


Apresentações
: a grande final contou com a presença de ex-participantes do programa.Cada candidato teve direito a duas apresentações. Erica Natuza foi a primeira a se apresentar e cantou 'Anunciação', de Alceu Valença.

Em seguida, Isa Guerra cantou 'My Life Is Going On', de Cecília Krull. "Ela é aguerrida. Quando a salvei nas 'Batalhas', disse que não poderia perder esse vozeirão. O público nos uniu e a alegria é toda minha", afirmou o técnico Lulu Santos. 
Foto: Reprodução | Instagram
Kevin Ndjana foi o terceiro concorrente a subir ao palco e apresentou o hit 'I Got You (I Feel Good)'. Ivete Sangalo afirmou que o participante sempre admirou os técnicos e o público desde o primeiro dia de programa. "Kevin foi encantando a gente a cada apresentação. Ele me surpreendeu e se surpreendeu com a resposta das pessoas em casa. Você tem sido meu artista predileto", pontuou Veveta. 
Foto: Reprodução | Instagram
Por último, o campeão da temporada, Léo Pain, cantou 'Eu Adoro Amar Você', de Daniel. "Pela primeira vez, tenho um cara na final que representa a música sertaneja. Ele é um grande cantor. Tenho muito orgulho da trajetória dele no programa", disse o pai de Melinda e Teodoro. 

Para a segunda apresentação, Erica Natuza retornou ao palco e apresentou a canção 'How Deep Is Your Love', dos Bee Gees. Carlinhos Brown pontuou sobre a evolução da sua candidata e relembrou as experiências de Natuza durante o reality. "Ela começou cantando inglês e aceitou o desafio de cantar em português. Isso é incrível. É muito bom quando um candidato se apodera de linguagens", afirmou o Cacique. 
Foto: Reprodução | Instagram
Isa resolveu inovar a sua segunda apresentação. A moça optou por cantar uma música autoral 'O Céu Já Escolheu' e foi elogiada por seu técnico. "Adorei a Isadora Guerra compositora. Agora a gente descobre mais uma faceta dessa artista que não para de crescer", comentou Lulu. 

O candidato Kevin apostou em 'Ainda Bem', do cantor Thiaguinho para a sua segunda apresentação. E, para finalizar, Léo Pain optou por 'Outra Vez', sendo elogiado por Michel Teló. "Ele cantou com a alma, com o coração. Me emocionou", afirmou o sertanejo. 

Encontros: Ivete Sangalo cantou com o trio de irmãos Melim a música 'Um Sinal', que gravaram juntos um clipe. Em homenagem aos colegas, Michel Teló subiu ao palco e apresentou um antigo sucesso seu, 'A Brasileira', em hits como 'A Festa', de Ivete; 'A Namorada', de Carlinhos Brown; e 'Tempos Modernos', de Lulu.



Brown convidou Rael para um dueto de "Toda Paz". "A gente preparou uma ideia de algo que todos precisam que é paz", explicou o rapper.

Para a surpresa do público e telespectadores, um time de ex-participantes de várias edições do reality cantaram 'This Is Me', música do filme 'O Rei do Show' - indicada ao Oscar 2018. 

Declaração de amor: após ter assumido recentemente o namoro com o baiano Clebson Teixeira, Lulu Santos, que já havia apresentado uma música para o amado, realizou outra apresentação dedicada a ele. O roqueiro dividiu o palco com Ruxell e Serginho Santos para cantar mais uma música inédita nessa temporada: 'Hoje em Dia'. "Nosso mestre está apaixonado, com o coração repleto de amor e fez uma crônica do amor em tempos de internet", disse o apresentador Tiago Leifert.