Turismo

TAP Portugal e Azul anunciam acordo de cooperação comercial

Para o acordo começar a vigorar é preciso ser aprovado pelas autoridades de concorrência e regulatórios

- Atualizada em

A Azul e a TAP Portugal anunciaram nesta semana um acordo de cooperação comercial que permite a venda indistintamente de seus voos e compartilhar receitas nas rotas entre Brasil e Europa. O acordo permite ações de marketing, harmonização de ofertas e serviços, e planejamento de uma malha aérea ampliada.

O acordo comercial entre a Azul e a TAP visa aumentar a conectividade entre o mercado brasileiro e o mercado europeu, além de oferecer maior conveniência para clientes voando entre o Brasil e a Europa. A tendência é mais voo para Portugal partindo do Brasil, e também no sentido inverso.

A TAP Portugal e a Azul poderão alinhar seus programas de fidelidade, trazendo maior competitividade e fortalecendo sua presença no mercado. Segundo o comunicado divulgado pela Azul, para o acordo começar a vigorar é preciso ser aprovado pelas autoridades de concorrência e regulatórios.  Atualmente a Azul oferece voos de Campinas para Lisboa e Porto, em Portugal.

Voos para Nova Iorque
A partir de 15 de junho a Azul terá voo diário de Campinas para Nova Iorque. A companhia brasileira tem frequências regulares para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, partindo de Campinas, Recife, Belo Horizonte e Belém. Segundo a Azul,  o novo mercado internacional ampliará a oferta de voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos: ao todo, serão 30 frequências semanais.