Turismo

TAP Portugal pretende voltar a operar em Salvador em agosto

Os voos de Lisboa para São Paulo foram retomados no dia 1° de julho com quatro frequências semanais

Da Redação

A TAP Portugal pretende retomar os voos de Lisboa para Salvador e Brasília a partir de agosto, mas a data ainda não foi definida pela companhia de bandeira portuguesa. A intenção da companhia é oferecer dois voos semanais em Salvador e Brasília. Em função da pandemia do coronavírus os voos foram suspensos em março em todas as cidades brasileiras.

Em agosto a TAP Portugal vai retomar as frequências entre o Rio de Janeiro o Porto. Com esses novos voos, a TAP vai atender 7 destinos no Brasil em oito 8 rotas diferentes.

Os voos para Portugal da TAP partindo e chegando pelo Aeroporto de Salvador serão operados pelo Airbus A-330neo, uma das aeronaves mais modernas da frota da companhia. O Airbus transporta até 298 passageiros, sendo 34 em classe executiva e 264 em classe econômica.

Os voos de Lisboa para São Paulo foram retomados no dia 1° de julho com quatro frequências semanais. Em agosto a TAP passará a oferecer sete voos por semana. O Rio de Janeiro teve os voos da TAP Portugal retomados em 1° de julho com duas frequências e em agosto a companhia vai aumentar para três voos semanais. A TAP ainda não divulgou quando retomará os voos de Lisboa para Belo Horizonte

Lembrando que a entrada no país continua restrita os passageiros que possuem cidadania de Portugal ou de outros países da UE e os nacionais de países que fazem parte do espaço Schengen. Essa regra também vale para os seus familiares.

Desde o dia 1° de julho o governo de Portugal está exigindo que os passageiros vindos de alguns países, entre eles o Brasil, apresentem um teste com resultado negativo para o novo coronavírus antes do embarque.