Teatro

Teatro Gamboa apresenta espetáculos através de plataforma online; confira programação

O público pode comprar os ingressos e acessar a programação em plataforma exclusiva do Gamboa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Teatro Gamboa apresenta nesta semana ao público uma programação online com teatro infantil, solo inspirado em livro de poesia, solos de dança e oficina de yoga. O espaço desenvolveu uma plataforma própria para compra de ingressos e exibição dos espetáculos e oficinas. Além de ser possível assistir ao vivo, o público tem até 24h para conferir as peças, shows e oficinas que fazem parte da agenda do Gamboa. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) para cada apresentação.

A agenda começa a partir desta quarta-feira (7), com uma oficina de yoga conduzida por Juli de Matos, a partir das 13h. A YoGamboa propõe, através da prática de yoga, trazer benefícios para a saúde física e mental do praticante. Hoje também,  às 19h, o ator, dramaturgo e poeta Daniel Farias, apresenta o espetáculo 'O Tempo das Coisas', que tem direção de Jackson Costa e é derivado do livro de poesia homônimo de Daniel. A montagem acontece pela primeira vez em formato digital na programação do Teatro Gamboa, com apresentação única. 

Já na quinta-feira (8) e sexta-feira (9) é a vez do espetáculo 'Andanças BJS' assumir o palco do Teatro Gamboa a partir das 19h, com quatro solistas integrantes do Balé Jovem de Salvador, apresentando cinco solos. O espetáculo é fruto da pesquisa autoral de cada um deles ou da parceria com coreógrafos baianos.

No programa estão “Identidade”, de Jorge Silva, interpretado por Nanda Rachel; “Sobre pés de foice” e “Águaviva”, de Ramon Moura, “SobreVIVER”, de Rafael Souza e direção de Vitor Kowalski; e fecha com o solo “Outra dança”, de Danilo Queiróz, selecionado para o Festival de Solos de Stuttgart deste ano. O Balé Jovem de Salvador é coordenado por Matias Santiago.

No final de semana é apresentado o projeto Gamboinha, com o espetáculo infantil Meu Quintal, do grupo Viapalco. A peça acontece sábado (10) às 17h, e domingo (11) às 19h, e resgata as brincadeiras infantis antigas e que permanecem vivas atualmente. O espetáculo narra a história de um grupo de crianças que se encontram em um quintal sem brinquedos industrializados, mas com um pouco de imaginação, alguns objetos e muita criatividade, se divertem com as brincadeiras tradicionais do folclore e do imaginário infantil. Meu Quintal tem a direção de João Lima, e no elenco estão Agamenon de Abreu, Fabio Neves, Ive Alencar e Andrea Rabello.