Teatro

Teatro Vila Velha lança programação 2019 neste domingo (17)

Evento terá feijoada, lavagem, cortejo e samba

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Feijoada, samba, lavagem e cortejo irão marcar o lançamento da programação 2019 do Teatro Vila Velha neste domingo (17). O evento será realizado das 10h Às 17h e o almoço custa R$ 25.

Este ano serão 25 espetáculos, entre estreias, novas montagens e reapresentações em cartaz no Palco Principal e no Cabaré dos Novos. Além disso, o teatro recebe ainda festivais como o Vivadança, o Fiac, o Cena Brasileira e o Festac. Toda a programação terá suas vendas abertas a partir do lançamento.

A 2ª Lavagem do teatro contará com um cortejo performático com artistas do Vila e convidados, samba ao vivo, o tradicional Brechó do Vila e uma feijoada preparada pelo ator do Bando de Teatro Olodum e Afro-Chef, Jorge Washington, e pelo chefe de palco do Teatro, Marcos Dedê.

O cortejo percussivo será formado por atores do Bando de Teatro Olodum, do Grupo Teatro dos Novos, da Universidade Livre do Teatro Vila Velha, artistas convidados e pelo público presente, que seguirão pelas redondezas do Vila e depois farão a Lavagem das escadas do Cabaré dos Novos. Na sequência, será apresentada a programação anual num telão, com a presença da coordenação, elenco e diretores dos espetáculos. Logo após será servida a feijoada (R$ 25, o prato) ao som de sambas da Bahia. Durante o evento, acontecerá mais uma edição do Brechó do Vila, com venda de roupas, acessórios, livros e música.

O evento integra mais uma ação do projeto O Vila se Reinventa, uma estratégia da organização do teatro para a compra antecipada de ingressos, que inclui calendário anual de novas montagens e reposições do seu repertório, além dos espetáculos de grupos e artistas convidados. A ação beneficia tanto o espectador de Salvador quanto o de outras cidades, que queira planejar sua ida ao teatro, quanto o próprio teatro, que consegue antecipar recursos importantes para sua manutenção.