Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

'Tento passar mensagens de amor e liberdade', diz Lorena Simpson

Diva da house music lotou a The Hall em show realizado na madrugada deste domingo (24)

• 24/11/2013 às 14:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Lorena Simpson apresenta o show de sua nova turnê, 'To The Ground Tour'
Depois de conquistar o Brasil e outros países com um som ao mesmo tempo eletrônico e melódico, a cantora Lorena Simpson retornou a Salvador para apresentar sua nova turnê, 'To The Ground Tour', na The Hall, cujo espaço tornou-se apertado (e abafado!) para as mais de 1.500 pessoas presentes. O show começou por volta das 2h deste domingo (24), sendo intercalado pelas apresentações dos DJs Alê Urpia, Ferrucio (Fortaleza), Lolly Ramos e Mauzz. Lorena é uma antiga conhecida do público baiano, tendo passado por Salvador inúmeras vezes. A própria cantora, inclusive, já perdeu as contas de quantos shows realizou por aqui. "Faz uns quatro anos que eu venho, pelo menos uma vez por ano. É um dos lugares que mais gosto. É uma grande expectativa antes de vir porque sei que a galera tem uma energia muito boa, são muito animados", declara.
Público lotou o espaço para ver a cantora
Após sua passagem pela cidade, a amazonense segue para o Chile, Equador, México e Estados Unidos. No mundo da música desde 2008, o trabalho de Lorena é reconhecido por diversas entidades e canais e comunicação. Em 2010, recebeu o título de Embaixadora da Diversidade Sexual, no México; foi também vencedora do prêmio Jovem Brasileiro como cantora revelação da E-Music, além do 'DJ Sound Awards 2011'. Veja também: Homenagem a Peu Sousa emociona público de festival em Lençóis Músicas como 'Brand New Day', cujo vídeoclipe conta com participação do DJ Felipe Guerra, e 'Revolution of Love', são caracterizadas pela melodia marcante, aliada à batida eletrônica que a lançou internacionalmente. Questionada sobre o seu processo criativo, Lorena afirma não haver receita para compor. "Cada música tem um tema. Uma música surgiu pela melodia, a outra pela temática, a outra pelo instrumental... Mas o que me preocupo é em passar uma mensagem de amor, de liberdade, algo que possa chegar ao coração das pessoas", diz.
Performance com dançarinos chamou a atenção do público
Embora seja um nome de peso na música eletrônica, a artista revela que seu projeto inicial era cantar algo na linha de Anitta e Naldo. "Mas na época, seis anos atrás, meu produtor achou muito difícil dar certo. E ele era um produtor de música eletrônica. Gravei uma música com eles, mas as coisas só deram certo quando Felipe Guerra me chamou para colocar a voz em uma música dele. Então me joguei", conta. O auxiliar de aeroporto Maurício Costa, 19 anos, conhecia o trabalho de Lorena apenas por meio da Internet, mas aprovou a apresentação ao vivo. "Gostei da performance, da voz, dos dançarinos e da interação com o público", elogia. *Com supervisão de Márcia Luz

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música