Cinema

'Toy Story 4': a despedida de Woody e mais curiosidades do novo episódio da franquia

Filme já está em cartaz nos cinemas de Salvador

Agência, O Globo

O quarto filme da franquia de sucesso da Pixar, "Toy Story", já tem data de estreia no Brasil: 20 de junho. Mas enquanto a nova aventura da turma de Woody, Buzz e cia. não chega ao circuito, adiantamos cinco curiosidades da trama, que promete fazer rir e chorar.

O último Toy Story


Dirigido por Josh Cooley ("O primeiro encontro de Riley") e produzido por Jonas Rivera ("Divertidamente", "Up") e Mark Nielsen (assistente de produção de "Divertidamente"), "Toy Story 4" é o último de uma franquia de 24 anos. A animação não será exatamente uma sequência dos outros três filmes, posis terá uma história independente.

Betty agora é protagonista
A boneca de porcelana pastora de ovelhas, "crush" de Woody nos outros filmes, ganha importância nesta quarta animação e vira protagonista, numa versão de guerreira destemida e independente. Agora, saberemos um pouco mais da sua história da boneca, um "brinquedo perdido", a partir do encontro da personagem com Woody, após longos sete anos em que a boneca ficou esquecida na prateleira de um antiquário.

Um novo caminho para Woody
O terceiro filme da franquia parecia encerrar a saga do carismático Woody, não é? Só que não. Depois de acompanhar a infância de Andy e, em um segundo momento, chegar às mãos de Bonnie, o boneco-cowboy ganha nova motivação de vida ao lado de Betty. E o final - não daremos spoiler! - marca a despedida do personagem, em um desfecho surpreendente!

Garfinho, o lixo-brinquedo

Foto: Divulgação

A aventura marca a estreia do Garfinho, um brinquedo "improvisado" pela menina Bonnie a partir da junção de um talher de plástico e massinhas coloridas. Inseguro e desajeitado, e sem entender muito suas novas funções, Garfinho vira o brinquedo preferido da menina.

Outros personagens novos
Além de Garfinho, outros novos brinquedos movimentarão a trama da animação: os inescrupulosos brinquedos de pelúcia Ducky e Bunny, que em sua versão original ganharam a dublagem de Keegan-Michael Key e Jordan Peele, Duke Caboom, um boneco motociclista com ares de galã que ganhou a voz de Keany Reeves, e a boneca com defeito de fábrica Gabby Gabby, uma das vilãs da história.