Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Três coisas que você talvez não saiba sobre a Netflix

Mesmo sendo um serviço fácil de usar, o Netflix está recheado de segredos e truques que podem facilitar a vida do usuário

• 16/02/2016 às 0:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ultimamente a Netflix teve muito o que comemorar. O serviço de streaming de vídeos tem se popularizado cada vez mais e não só no Brasil, no mundo todo. Esse crescimento chegou a preocupar operadoras de TV paga, que perderam muitos assinantes e já pensam em uma estratégia para combater o avanço do Netflix. Mesmo sendo um serviço fácil de usar, o Netflix está recheado de segredos e truques que podem facilitar a vida do usuário. Confira:
1 - Códigos secretos
As vezes alguns usuários têm dificuldade de encontrar novos títulos na hora de escolher o que assistir na Netflix, pois o algoritmo do serviço de streaming oferece opções de acordo com o que o usuário assiste. Digite http://www.netflix.com/browse/genre/" e adicione o código correspondente. Aqui http://ogres-crypt.com/public/NetFlix-Streaming-Genres2.html há uma lista completa com os gêneros e seus códigos. A opção funciona apenas na versão desktop.
2 - Apenas trailers
Foto: Reprodução
Quando abrir a plataforma no PC, posicione a seta do mouse em cima do título desejado. em seguida, clique na seta que fica na parte inferior do poster do filme. Selecione a aba 'trailers' para assistir aos vídeos. Atenção: este recurso pode não estar disponível para todos os títulos da Netflix.
3 - Mais velocidade, menos dados
Segundo a própria empresa, a partir deste ano os usuários poderão ver mais conteúdos sem que comprometer mais dados. De acordo com a chefe de desenvolvimento da companhia, o propósito é identificar o conteúdo exibido e, dependendo da produção, liberar diferentes padrões de streaming. Assim, cada filme, série ou programa ganha seu próprio algoritmo. Na prática, isso significa um streaming mais rápido e com imagens de qualidade que não consumam tantos dados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema