Música

Tudo pronto para a 14ª edição do Festival de Inverno Bahia

O FIB acontece de 24 a 26 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida

Redação iBahia
Um dos maiores eventos de música do Norte/Nordeste do país começa nesta sexta, 24, e promete agitar a capital do sudoeste da Bahia – Vitória da Conquista. O Festival de Inverno Bahia (FIB) chega à sua 14ª edição trazendo para o público mais de 30 atrações musicais distribuídas em três palcos, espaços diferenciados como os camarotes Vip Oi e Open Prime Ballantine’s e o food park – foods trucks concentrados num só lugar para agradar a todos os paladares. O FIB acontece de 24 a 26 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Com tudo pronto, agora é fazer o check list da alegria e curtir uma das melhores edições do FIB.
Os metros quadrados mais disputados – os camarotes mantêm sua estrutura repaginada, já aplaudida na edição anterior. O exclusivo Camarote Open Prime Ballantine’s, com sua visão frontal do Palco, terá espaço ampliado, com design requintado e total conforto para o público, uma pista de dança, serviços de maquiagem, massagem, barbearia, tatuagem e banheiros construídos exclusivamente para o ambiente. Já o Camarote Vip Oi inclui diversas ativações de entretenimento, além do espaço reservado à frente do Palco Principal, que, por sua vez, se apresenta com design inusitado e uma bela plástica harmonizada ao jogo de luzes e sons.

Se combinar, dá pra curtir todas as atrações – são três palcos com atrações de peso, ícones da música brasileira, novos talentos e estilos para todos os gostos. Na sexta-feira, 24, sobem ao Palco Principal Fábio Jr, Biquini Cavadão e Luan Santana. No sábado, 25, será a vez de Anavitória, Paulo Miklos, Lulu Santos e Pitty. Fecham o FIB no domingo, 26, Roupa Nova, Capital Inicial e Alok.

Na Vila da Música, que deixa o espaço coberto para se tornar uma segunda arena em novo local, apresentam-se na sexta, 24, Chega Mais, Chris Pimenta, Dan Valente e Homens de Cabaré. Já no sábado, 25, é a vez de Mania de Xote, Cainã Araújo, Seu Maxixe e Forró do Tico. E no domingo, 26, fecham a grade Vitor Luna, Vitor Mariá, Pra Casar e Rony Barbosa. 
Já a Arena Eletro Rock terá no primeiro dia de FIB, 24, Complexo Ragga, Ayam Ubrais Barco & O Bando do Mar, Duo DJ Victor Patez & DJ Matheus Trindade, e Duo DJ Fábio e DJ Rober. No sábado, 25, a animação fica garantida com Elas Cantam Rock de A a Z, Balaio, Duo DJ Tom & DJ Loro Vudu e Duo DJ Arks & DJ Lapa. E domingo, 26, têm Taro, Essencial Hit, Duo DJ Tony & DJ Higor Novais e Duo DJ EarthQuake & DJ Space Therapy. 

Fique atento à abertura dos portões: às 19h na sexta-feira e no sábado; e às 18h na sexta. Outro ponto a prestar atenção é a faixa etária do evento: crianças com menos de 12 anos não poderão entrar no evento, nem mesmo acompanhadas; entre 12 e 13 anos, têm acesso aos setores Arena e Camarote VIP Oi com acompanhamento dos pais ou responsáveis; já entre 14 e 17 anos o acesso é aos setores Arena e Camarote VIP Oi; e a partir de 18 anos acesso ao Camarote Open Prime e demais setores do evento.

Já garantiu seu ingresso? O FIB anunciou um reforço em vendas essa semana: a Banca Central foi credenciada como novo ponto de venda, inclusive habilitada a vender ingressos sem a taxa de conveniência de 8%, juntando-se à loja oficial no Boulevard Shopping e à loja Taco, na Olívia Flores. 

Os servidores públicos e professores (federais, estaduais e municipais) têm 45% de desconto nos ingressos individuais de pista apresentando crachá ou contracheque e documento original com foto. A venda com desconto está limitada a dois ingressos por dia por pessoa. Já os clientes Caixa têm 50% de desconto sobre o valor do ingresso de pista inteira e está liberada a compra de um ingresso por dia por cartão, apresentando documento oficial com foto na hora da compra e o cartão da Caixa.

Além dos pontos de vendas oficiais, os ingressos podem ser comprados na bilheteria do evento que será aberta às 17h e encerrada à 1h da manhã. O FIB ainda conta com estacionamento privado com acesso pela Av. Genésio Porto.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping, He-Net, Ballantine’s, Zab, Oi, Itaipava, By Derme Cosméticos, Barbearia Armazzém, Avatim, Vittasaúde, Consultant It, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Lord Residence.

Festival de Inverno Bahia 2018
Quando: 24, 25 e 26 de agosto
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista
Classificação: entre 12 e 13 anos para acesso à Arena e ao Camarote VIP com acompanhamento dos pais ou responsáveis; de 14 a 17 anos para acesso aos setores Arena e Camarote VIP; e a partir de 18 anos acesso ao Camarote Open Prime e demais setores do evento
Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)