Turismo

Turista para entrar em Arraial do Cabo precisa comprovar reserva através de voucher

No início de setembro a Prefeitura de Arraial do Cabo liberou a volta parcial do Turismo Náutico

A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, implantou a emissão de acesso à cidade 100% digital. O projeto estava em teste para o setor hoteleiro cadastrado, mas diante dos bons resultados no feriado prolongado de 7 de setembro, agora será implementado também para as casas de aluguel. Somente o turista que comprovar que tem reserva de hospedagem em Arraial do Cabo poderá entrar na cidade.

O voucher deverá ser impresso ou apresentado diretamente do celular nas barreiras sanitárias, e terá todos os dados do cliente, além de sistema de controle exclusivo da Prefeitura de Arraial do Cabo.  A comprovação das reservas em hotéis e pousadas também poderá ser feita por QR Code. Ao concluir uma reserva o turista receberá o voucher ou voucher pelo celular. 

No início de setembro a Prefeitura de Arraial do Cabo liberou a volta parcial do Turismo Náutico, que inclui os passeios,  mergulho, pesca esportiva, passeios de quadriciclo, respeitando o limite de até 50% da capacidade máxima de passageiros, para moradores e turistas que estejam hospedados no Município. As pousadas em Arraial do Cabo, bem como os hotéis, só podem funcionar com 50% de taxa de ocupação.

O acesso por meio de trilhas turísticas às Prainhas do Pontal do Atalaia e à Praia do Forno permanece proibido. O turista pode ir a estas praias  de táxi ou barco.  As modalidades de turismo city tour, excursões e day use seguem suspensas, assim como a entrada de ônibus, vans e similares, e os eventos em espaços públicos.

As cidades de Cabo Frio e Búzios, que também ficam na Região dos Lagos, também liberaram a entrada de turistas. O banho de mar e as atividades esportivas individuais estão liberadas. Antes da pandemia as companhias Gol e Azul ofereciam voos para Cabo Frio.  Azul não informou quando pretende operar na cidade e a Gol está vendendo passagens para Cabo Frio para viagens a partir de janeiro de 2021 com voos às sextas e domingos.