TV

TV Subaé comemora aniversário de Feira de Santana em dose dupla

Emissora exibe dois programas especiais no sábado (18); veja detalhes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, está comemorando 188 anos neste sábado (18). E em homenagem à data, a TV Subaé fará uma comemoração em dose dupla, com uma programação especial voltada totalmente para o município.  

Às 11:45, os telespectadores terão um Bahia Meio Dia (BMD) especialmente ‘embrulhado’ para a aniversariante do dia. A ideia é que todos possam conferir inúmeras curiosidades sobre a Princesa do Sertão desde as inspirações e brincadeiras em torno da Caixa D’Água do Tomba à efervescência cultural da Rua Nova; passando pela visita do digital influencer de Salvador que se encantou pela cidade ao encontro de sanfoneiros em pleno Centro de Abastecimento e muito mais. 

“O BMD desse sábado vai celebrar a Feira de Santana das pessoas, das feiras, dos mercados, dos símbolos da cidade. De forma leve, descontraída e musical, vamos falar e tratar de afeto, brindando a esta terra que tão bem recebe e integra”, comenta o editor-chefe da TV Subaé, Ciro Brigham. 



Além do telejornal, logo após o Mosaico Baiano, os feirenses terão mais um conteúdo voltado para comemorar o aniversário do município. O repórter Victor Silveira vai apresentar o Especial Aniversário de Feira, um programa feito para falar sobre a história, diversão, cultura, gastronomia e curiosidades de Feira de Santana.  

Entre os destaques, uma matéria sobre o voo livre, diretamente do distrito de Pé de Serra; a tradição dos feirenses com a maniçoba, prato regional que faz sucesso entre moradores e visitantes; além de um passeio pela cultura local no Mercado das Artes e pelas ruas da cidade, onde Victor Silveira conhece vias que têm nomes de novelas e jogadores de futebol.