Música

Uneb sedia fórum de educação musical

Evento se insere no contexto de ações nacionais para dar suporte acadêmico à implementação de lei

Henrique Brinco (henrique.brinco@redebahia.com.br)
- Atualizada em
O I Fórum de Educação Musical da Bahia acontecerá de 1 a 3 de agosto no Teatro da UNEB e no DEDC I da UNEB (Campus I, Cabula). O evento está aberto para inscrições através da página oficial. Durante três dias acontecerão conferências, mesas de debate, grupos de trabalho, comunicações e inúmeras apresentações musicais para debater, refletir e construir o ensino de música nas escolas com qualidade.

A programação é diversificada e direcionada a todos os profissionais em educação e demais interessados na educação musical. O evento se insere no contexto de ações nacionais para dar suporte acadêmico à implementação da lei complementar, Nº 11.769, instituindo a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica.

Professores de música, pesquisadores, gestores e educadores musicais vão se reunir para discutir políticas públicas, formação e fundamentação teórica e prática para garantir a inserção da aula de música em todos os ciclos da educação básica, desde a educação infantil até o ensino médio, na Bahia.

Consulte a programação completa do evento