Séries

Vai maratonar? Confira cinco séries policiais para aproveitar o fim de semana

Prepare a pipoca e aproveite para desvendar os crimes

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Um dos gêneros mais populares no universo da séries, os policiais são o tema de hoje. De histórias de fôlego longo a episódios cujas aventuras se encerram a cada capítulo, tem de tudo um pouco. É diversão garantida.


Nova York é o cenário:

Foto: Divulgação

A 20ª temporada de “Law & order: SVU” , uma das séries mais longevas da televisão americana, acaba de estrear no Brasil. Na produção, acompanhamos a rotina de Olivia Benson (Mariska Hargitay) e de seus colegas em um departamento da polícia de Nova York.  Os dois primeiros episódios compõem uma história que envolve drama familiar. O terceiro é inspirado nos noticiários e retrata uma situação de imigração ilegal.

Brasileira:

Foto: Divulgação

"Se eu fechar os olhos agora" , minissérie de Ricardo Linhares baseada no livro homônimo de Edney Silvestre, mostra a história de Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia) nos anos 1960. Os meninos, durante um passeio, encontram o corpo de uma mulher jogado numa cachoeira. Eles acabam suspeitos do crime e decidem investigar o caso por conta própria. 

Romance e mistério:

Foto: Divulgação

Em "Mosaic" , Sharon Stone interpreta Olivia Lake, uma escritora famosa que se envolve com um rapaz mais jovem, Eric Neill (Frederick Weller). A uma certa altura do romance, ela descobre que as intenções dele não são as melhores. O rompimento do casal coincide com o sumiço de Olivia. Esse mistério faz disparar uma investigação policial.

Numa pequena cidade inglesa:

Foto: Divulgação

"Broadchurch" mostra a rotina da dupla de policiais Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman). Na primeira temporada, eles tentam solucionar o assassinato de um garoto de 11 anos. Os dois atores são ótimos e não é à toa que venceram o Bafta Awards por causa da série. Vale acompanhar.

Crime local:

Foto: Divulgação

A islandesa “Trapped” é ambientada numa cidadezinha pacata. A tranquilidade do lugar acaba quando um pescador encontra parte de um corpo em sua rede. O chefe da polícia, Andri (Ólafur Darri Ólafsson), é chamado para investigar esse crime. Merece sua atenção.