Séries

Vai maratonar? Confira dicas de séries para o fim de semana

Produções de antologia renovam enredo e elenco a cada temporada

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

As séries de antologia renovam o enredo e pelo menos uma parte do elenco a cada ano. Mas as temporadas têm sempre uma conexão. Pode ser um tema comum, ou um ator que vai mudando de temporada. A seleção de hoje contempla o gênero.

Crime e mistério:

A segunda temporada de " The sinner " chega à Netflix hoje. Ano passado, acompanhamos o drama de uma dona de casa comum que, num arroubo aparentemente inexplicável, assassinava um sujeito na praia na frente da família. Agora, seguimos a história de um menino de 11 anos acusado de matar um casal. O ponto em comum das duas temporadas é o detetive Harry Ambrose. Bill Pullman está maravilhoso no papel.

Investigação:

A estreia da nova temporada de " True detective " está marcada para janeiro de 2019 e terá Mahershala Ali (o Remy Danton de "House of Cards") como protagonista. Se você ainda não conferiu, recomendo a viagem. A primeira temporada é ambientada na Louisiana e acompanhamos a investigação de uma série de crimes num período de 17 anos. Matthew McConaughey e Woody Harrelson são as estrelas. Já na segunda temporada, a ação se desloca para Califórnia e os atores principais são Rachel McAdam, Colin Farrell e Vince Vaughn.

Família real russa:

" The Romanoffs ", que leva a assinatura de Matthew Weiner, o criador de “Mad men", mostra oito histórias independentes. Apesar de tramas diferentes, em todas elas vemos personagens com alguma conexão com os Romanov, a família imperial russa. A produção começa bem, mas perde a força em seu terceiro episódio, mas, no quarto, recupera o fôlego.