Música

'Vai ser um show marcante e lindo', afirma cantor Ferrugem sobre show na Arena Fonte Nova

Grupo Imagina Samba também participou do Fuzuê ao vivo, nesta sexta-feira (03)

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Neste sábado (04), o cantor Ferrugem lança o seu DVD na Arena Fonte Nova, em Salvador. O show, intitulado de 'Prazer, eu sou Ferrugem', traz apresentações também de Péricles, Imagina Samba e Vitinho. Na manhã desta sexta-feira (03), o anfitrião da festa, junto com o grupo Imagina Samba, participou do Fuzuê da Bahia FM e falou sobre a expectativa da festa. 

Foto: Reprodução | Bahia FM
"Quando surgiu a proposta de fazer um show aqui em Salvador, eu pensei que seria no estacionamento da Fonte Nova. Achei que daria, em média, 8 mil pessoas. Mas em dois dias, já tinham vendidos mais de 10 mil ingressos. Vai ser um show marcante e lindo", afirmou Ferrugem. O artista comentou que a ficha só caiu quando ele pisou na capital baiana. "Quando eu pisei em Salvador, que eu vi do Aeroporto até à Arena Fonte Nova vários outdoor's com a divulgação do show, eu vi o tamanho da proporção que tomou. 

Para quem não sabe, o cantor se chama Jheison e o apelido Ferrugem surgiu de forma inusitada. "Primeira vez que entrei em um estúdio, tinha um cara lá muito engraçado. Um cara que mais encarna e põe apelido em todo mundo. A gente nem se conhecia. Ele já começou me sacaneando falando pra eu tirar o tênis e entrar no estúdio. E eu novinho, não me cuidava, tinha chulé (risos). Quando eu tirei, eles começaram a me chamar de 'pé de queijo', aí eu fiquei com raiva. Depois ele me chamou de Ferrugem, eu também não gostei. Depois eu parei pra ver que Ferrugem é bem melhor do que Jheison. Até pra se apresentar! Uma coisa mais irreverente e mais solta. E aí, todo mundo me chama de Ferrugem, até minha mãe. Acho que só minha mulher me chama de Jheison", revelou. 
Foto: Reprodução | Bahia FM
O artista, de 29 anos, foi casado com Juliana Barbosa e tem uma filha chamada Júlia. Após a separação, sua ex-esposa faleceu durante uma cirurgia de abdominoplastia e redução dos seios. Atualmente ele está casado com Thais Vasconcelos e tem mais uma filha, chamada Sofia. Recentemente eles anunciaram que vão ganhar mais uma herdeira: "eu não digo que vivo uma vida de casado. Eu digo que vivo uma vida de quem está namorando e que mora junto. A gente se diverte pra caramba. Claro que tem a responsabilidade das crianças hoje, tem a nossa responsabilidade porque a gente tá morando junto, mas a gente aproveita bastante". 

O que muitos têm a curiosidade de saber é sobre o figurino que o grupo usa nas apresentações: o terno rosa. Ferrugem revelou que a ideia surgiu por conta dele, após ter visto em um show de um cantor internacional. "Eu vi no show do Bruno Mahrs. Gostei da ideia e falei com a galera da banda, eles toparam e a gente colocou. Bem prático, né? Fico menos feio na roupa. Na época, eu estava 11 kg mais magro", brincou.

O cantor Bruno, do grupo 'Sorriso Maroto', faz dueto com Ferrugem no novo DVD, mas está afastado da banda por conta de uma miocardite. O sambista acredita que em breve os dois estarão juntos no palco novamente: "tenho boas informações. Eu conversei com ele anti-ontem e ele falou que já está quase 100% e a gente já está planejando de fazer o dueto no 'Samba Recife'".

Ferrugem pontuou o carinho que sente também pelo cantor Péricles, que vai se apresentar neste sábado, e o quanto está feliz de fazer o evento com ele. "Eu sou fã do Péricles. Ele me mostrou uma coisa, na qual ninguém tinha me mostrado ainda. Você pode ser um cantor de um estilo só e cantar em várias vertentes. Canta o romântico, canta o pagodão, canta samba e é o que eu costumo fazer no meu trabalho também. Então, só gratidão eterna a ele", finalizou.

Não acompanhou o ao vivo? Confira:

Falta pouco Salvadooorr! Não vejo a hora de cantar pra vocês! #PrazerEuSouFerrugem #ArenaFonteNova

Uma publicação compartilhada por Ferrugem Oficial (@ferrugem) em



Serviço
O quê: Lançamento do DVD de Ferrugem: Prazer, eu sou Ferrugem
Onde: Arena Fonte Nova
Quando: Sábado, 04 de agosto
Horário: 18h
Ingressos: Entre R$55 e R$270

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos.