Cinema

Vai um cineminha? Veja as estreias da semana para as telonas

Os destaques são "Doutor Sono", a comédia brasileira "Bate Coração" e o infantil "Dora e a Cidade Perdida"

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O fim de semana está próximo e não podiam faltar aqueles filmes inéditos que chegam às telonas a partir desta quinta-feira (7). No cardápio de estreias tem longas de terror, animação, comédia e documentário para todos os gostos, é só escolher e curtir a experiência cinematográfica. Só não esquece de conferir as programações completas na agenda Vibes! Confira:

Doutor Sono
Gênero:
Terror/Suspense
Sinopse: Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.



Dora e a Cidade Perdida
Gênero:
Infantil/Aventura
Sinopse: As aventuras de Dora (Isabela Moner) junto com o seu macaco Botas e a sua mochila falante. Os anos se passaram e novas responsabilidades surgiram na vida de Dora, agora ela frequenta a escola e mora na cidade junto com o seu primo Diego (Micke Moreno). No entanto, ela precisará embarcar em uma nova aventura para salvar seus pais e resolver o mistério de uma antiga civilização perdida.



Link Perdido
Gênero:
Animação
Sinopse: Sir Lionel Frost (Hugh Jackman) se considera o melhor investigador de mitos e monstros do mundo. O problema é que nenhum dos seus colegas o leva a sério. Sua última chance para ganhar seu respeito é provar a existência de um ancestral primitivo do homem, conhecido como o link perdido.



Cadê Você, Bernadette?
Gênero:
Comédia
Sinopse: Antes de viajar com sua família para a Antártica, uma arquiteta que sofre de agorafobia – o medo de estar em lugares abertos ou em meio à multidões – some sem deixar pistas para trás. Sua filha, então, através de emails, sessões com sua psicóloga, cartas e outros documentos, tenta descobrir para onde sua mãe foi e quais foram as razões de seu desaparecimento.



Bate Coração
Gênero:
Comédia
Sinopse: Sandro (André Bankoff) é um homem conquistador e preconceituoso, acostumado a uma vida de luxo. Quando sofre um ataque cardíaco, precisa urgentemente de um coração novo, e recebe o transplante da travesti Isadora (Aramis Trindade), recém-falecida devido a um acidente. Enquanto se recupera e tenta conquistar a médica que realizou a cirurgia, Sandro precisa repensar o seu preconceito.



Parasita
Gênero:
Suspense
Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.



Shakira In Concert: El Dourado World Tour
Gênero:
Documentário/Musical
Sinopse: Shakira in Concert: El Dorado World Tour” mistura cenas da performance cheia de energia da colombiana durante show no Staples Center, em Los Angeles, com um documentário emocionante, em que a cantora discute momentos pessoais que envolvem suas questões vocais e os efeitos na turnê.