Turismo

Vale a pena ficar em um resort? Confira as vantagens desse tipo de hospedagem

Se hospedar em um resort all inclusive é um investimento, mas dependendo do seu estilo de viagem, vale a pena

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Muitas vezes, os viajantes não levam tanto em consideração a hospedagem por pensarem que é apenas um lugar para dormir. No entanto, pessoas com outro perfil preferem investir em um lugar mais completo para curtir, além do destino, o hotel também. 

Essa decisão é pessoal e passa pelo estilo de viagem e viajante, mas muita gente se pergunta se vale a pena investir em uma hospedagem em um resort, seja ele all inclusive ou meia pensão.  

É claro que um hotel que oferece todo o serviço de alimentação incluso, além de diversas opções de lazer vai cobrar a mais por isso. E o custo da hospedagem é um dos mais relevantes quando se planeja uma viagem, então obviamente ele tem que ser levado em conta. 

E a pergunta que deve ser feita é se, para o que você pretende da viagem, vale a pena fazer esse investimento. O termo em inglês significa “tudo incluso”. Basicamente, isso quer dizer que a hospedagem oferece todas as refeições e bebidas já e incluídas no valor do pacote. 

Esse tipo de hotel normalmente possui mais de um restaurante, ficando a critério do hóspede decidir onde irá realizar a refeição. 

Vale a pena? 

Se o hóspede pretende, por exemplo, conhecer os melhores restaurantes do local, provavelmente investir em uma hospedagem que oferece todas as refeições não faça sentido. 

Por outro lado, se aos pés do hotel está a principal praia do seu destino e é lá que você pretende passar os dias de descanso, ter a comodidade de bares e restaurantes ao seu dispor, pode ser uma ótima forma de realmente não se preocupar com nada. 

Onde vale a pena? 

Tem destinos em que a atração é de fato o resort. Nesses casos, em que você reserva alguns dias para curtir com a família uma paisagem bonita e curtir as opções de lazer e gastronomia que o hotel oferece, é claro que vale a pena.  

Fora do Brasil, o Caribe é um tipo de destino em que apostar em resorts vale a pena. Aqui no país, as praias do Nordeste podem ser bastante convidativas para uma hospedagem mais vip.  

Agora que você já conhece mais sobre esse tipo de hospedagem e se chegou a conclusão que quer investir nisso, confira cinco dias de resorts no Brasil: 

- Xingó Parque Hotel & Resort (Canindé de São Francisco, Sergipe)  

- Pratagy All Inclusive Resort (Praia de Pratagy, Maceió, Alagoas)  

- Sauípe Premium Brisa (Costa do Sauípe, Bahia) 

- Wydham Gramado Resort (Gramado, Rio Grande do Sul) 

- Samoa Beach Resort (Porto de Galinhas, Pernambuco)