TV

'Vale a pena ver de novo': relembre as principais tretas no Big Brother Brasil 20

Confira a retrospectiva que preparamos para você com algumas das principais brigas que aconteceram no reality este ano

Maria Beatriz Pacheco* (maria.beatriz@redebahia.com.br )
- Atualizada em

Recorde de votações, celebridades convivendo com anônimos e muitas tretas. De fato, esta edição do Big Brother Brasil 20 entrará para a história do reality show, sobretudo, pelas discussões com os motivos mais surpreendentes possíveis: fidelidade feminina, creme de barbear, universo das blogueiras e até mesmo a guerra do feijão.  Confira a retrospectiva que preparamos para você com algumas das principais brigas que aconteceram no reality.

1. "Teste da fidelidade"

O comportamento de boa parte dos homens que integraram o elenco do BBB 20 desagradou o público e não é atoa que, até 12 semanas, apenas uma mulher havia sido eliminada.  Logo no início do reality, Hadson, Lucas e Petrix fizeram um plano para seduzir as sisters comprometidas, sobretudo Bianca e Mari.

Marcela e Gizelly descobriram a estratégia dos meninos e contaram para as demais participantes, que foram tirar satisfação de Hadson, que negou tudo. Bianca chegou a duvidar das meninas, mas a informação foi confirmada por Ivy e Daniel, que foram da casa de vidro e chegaram no reality após a eliminação de Petrix.

2. Treta das blogueiras

Na primeira festa, Bianca Andrade e Rafa Kalimann decidiram "lavar a roupa suja" de desavenças que aconteceram antes delas entrarem na casa. Boca rosa foi tirar satisfação das razões pelas quais ela foi ignorada pela mineira em um evento. Após a briga, Bianca chegou a ameaçar deixar a casa.

Apesar das influenciadoras terem "selado a paz" alguns dias depois, as mágoas permaneceram. Ao se tornar líder, Rafa colocou Bianca no paredão e a maquiadora acabou sendo eliminada na disputa contra Flayslane e Prior.


3. Feijão

A mais emblemática briga envolvendo comida no Big Brother Brasil foi a chamada "Guerra do feijão". A situação, protagonizada por Felipe Prior, Babu, Bianca e Flayslane teve início quando todos estavam almoçando na xêpa e o arquiteto pontuou que não havia sobrado feijão para ele. O ator chegou a reprimir Daniel, que havia comido diversos pratos sem se preocupar com o racionamento.

4. Quem grita mais alto?


Ao longo do BBB 20, o jogo da discórdia cumpriu o principal objetivo: "atiçar fogo no parquinho". Durante a dinâmica, que pedia que os brothers apontassem quem sairia da casa no paredão entre Flayslane, Daniel e Ivy, muitos deles acreditavam que Flay sairia, inclusive Thelma.

Após a dinâmica, Thelma estava conversando com Prior na cozinha, Flaylane ouviu e foi tirar satisfação com a médica, que a chamou de interesseira. "Se for para gritar, eu grito. A hora que eu virei líder, até maquiagem em mim você veio se oferecer para fazer. Nós estamos a dois meses nessa casa, você nunca veio me oferecer ajuda nenhuma em maquiagem. Você não percebe as suas atitudes. Você é interesseira", disparou a anestesiologista.

5. Quarto Branco: o retorno

O Quarto Branco trouxe uma reviravolta para o Big Brother Brasil. Manu, Gizelly e Prior, que haviam trocado desafetos ao longo do reality, tiveram um momento de união, ainda que momentâneo, após o monstro. Durante uma festa, o arquiteto contou para a cantora que Victor Hugo havia pedido para que algumas pessoas votassem nela para ele escapar do paredão. Ela não gostou nada do que ouviu e foi tirar satisfação com o rapaz.

No momento da briga, Manu chegou a chamar Victor Hugo de "Falso" e segurou no colar dele. O psicólogo chegou a incentivar que ela o agredisse, situação que acarretaria na expulsão da cantora.

Relembre os momentos na sequência abaixo:



*Sob a supervisão da repórter Lívia Oliveira