Cinema

Veja cena inédita do remake de 'Cemitério maldito'

Nova adaptação do livro de Stephen King estreia no dia 9 maio

Agência, O Globo

A nova versão cinematográfica do cultuado terror de Stephen King "Cemitério maldito" estreia no dia 9 de maio nos cinemas brasileiros. Para o público ansioso pelo remake, a Paramount liberou uma cena exclusiva do filme. O livro “Pet Sematary”, de 1983, foi transformado em filme pela primeira vez em 1989, com direção de Mary Lambert. A nova adaptação tem direção de Kevin Kolsch e Dennis Widmyer, e conta no elenco com Jason Clarke, Amy Seimetz e John Lithgow. Veja abaixo a cena:

O filme narra a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério dentro de um bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início uma sequência de acontecimentos horripilantes.

Em entrevista ao Globo, Lithgow comentou sobre sua participação e seu misterioso personagem no filme.

— Jud carrega consigo muita melancolia e culpa — explicou o ator em seu trailer, durante as filmagens do longa em Saint-Lazare, subúrbio de Montreal, Canadá. — Há uma tragédia em seu passado. Ele era um bom homem que se tornou problemático, triste e atormentado. Trabalhei a partir dessas informações, que não estavam no material original, para explicar como ele se comove com a família Creed e toma essa decisão fundamentada na emoção. Para os diretores do filme, Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, eu era o único capaz de transmitir esses sentimentos e fazer o público embarcar na premissa.