Música

Veja os eventos gratuitos que acontecem neste fim de semana, em Salvador

Os destaques são os shows de Tulipa Ruiz, Daniela Mercury e a exposição 'Tramas Sinceras'

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Está a fim de sair, mas não quer gastar muito? Saiba que a cidade de Salvador conta com ótimas atrações musicais, teatrais e exposições que, além de lhe proporcionar diversão e entretenimento, não pesarão em seu bolso. Os destaques são os shows de Tulipa Ruiz, Daniela Mercury e a exposição 'Tramas Sinceras'.


Shows


Ricardo Primata - Foxtrot
A parceria do guitarrista Ricardo Primata com a loja de instrumentos Foxtrot rende aos amantes da boa música e aprendizes mais um workshow. Primata encerra a sua 'Maratona Musical' da Foxtrot, uma série de pocket shows realizados nas últimas semanas. Além de executar suas músicas, o guitarrista vai expor como concebeu algumas de suas composições e sortear brindes.

Informe-se mais sobre o evento

Afro Jhow - Pelourinho
A rapper Afro Jhow traz o seu show 'A noite é delas – Misturando Ritmos e Emoçoes' com bastante novidades. Inspirado na valorização do universo feminino, o show traz ao público composições que buscam exaltar a beleza e autoestima da mulher negra. Mesclando ritmos dançantes e envolventes, como o samba reggae, o afrobeat, o funk, o raga, entre outros.  A convidada da noite é a cantora Savannah Lima que levará ao público seu grandes sucessos do Samba Reggae e clássicos de artistas consagrados como Tim Maia, Seu Jorge e Sandra de Sá.

Informe-se mais sobre o evento


Tulipa Ruiz - Parque da Cidade
Comandando o projeto 'Música no Parque', a cantora Tulipa Ruiz se apresenta mais uma vez em Salvador. Uma de suas últimas passagens pela cidade foi no Rock Concha, no Teatro Castro Alves.

Informe-se mais sobre o evento


Irmão Carlos - Espaço Cultural Dona Neuza
Com mais de dez anos de história, o evento musical 'Domingo de Cabeça pra Baixo' tem sua primeira edição de 2014 garantida. Reunindo bandas do cenário independente de Salvador e do Brasil, a festa reúne centenas de pessoas todo primeiro domingo do mês. A banda anfitriã, Irmão Carlos e o Catado, continua convidando uma banda a cada edição, e agora recebe também uma banda selecionada pela ação 'Estúdio Livre', que selecionou seis grupos para usufruir do espaço do Estúdio Caverna do Som.

Informe-se mais sobre o evento


Daniela Mercury - Farol da Barra
Cantora comanda o show que celebra o centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi (1914-2008). A festa ainda conta coma participação de Danilo Caymmi, Dani Nascimento, Virgínia Rodrigues e MP7.

Informe-se mais sobre o evento

Exposições


Momentos de Fé
Inédita em Salvador, a exposição 'Momentos de Fé', da fotógrafa paulista Patrícia Guerra, é composta por 20 painéis, que revelam instantes de devoção dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Resgate, onde a artista exerce trabalho voluntário. Com apoio da Arquidiocese de Salvador, a mostra lança um olhar sobre a fé católica.

Informe-se mais sobre a mostra


Maracatu Rural: A Magia dos Canaviais

A mostra vai levar o visitante a uma viagem pelos elementos de uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil. A exposição vai contar com fotografias, documentos históricos, vídeos, indumentárias, livros, todos distribuídos em painéis e telas de LED espalhadas pelo espaço.

Informe-se mais sobre a mostra


Tramas Sinceras

Em 2014, o artista plástico soteropolitano Chico Mazzoni completa 31 anos de carreira. Em comemoração, inaugura a exposição 'Tramas Sinceras'. Composta por 31 telas pintadas em tinta acrílica dimensional, a mostra apresenta tramas imaginárias, frequentadas ao longo da trajetória do artista, numa síntese das linguagens artísticas que foram da ultra-figuração à quase-abstração.

Informe-se mais sobre a mostra


Caboclos de Itaparica na Rota Independência
A exposição Caboclos de Itaparica na Rota Independência versa sobre o Grupo 'Os Guaranis', o principal guardião da festa do Caboclo Tupinambá , que, desde 1939, comemora anualmente, no dia 7 de janeiro a independência, na Ilha de Itaparica. O conjunto de fotos que compõem a exposição também registra em formato estético as marchas, danças e toques de atabaques e de arcos e flechas.

Informe-se mais sobre a mostra


O Suicídio de Meu Pai
Utilizando fotografia e vídeo, a mostra busca compreender e discutir o impacto psicológico que o suicídio de uma pessoa provoca em seus familiares, a partir de uma experiência individual: o suicídio do pai do próprio artista, o paulista André Penteado. Nas imagens, registram-se três momentos do luto: a dor e o choque pelo recebimento da notícia, passando pelo velório; o processo de 'despedida' vivido nas semanas seguintes; e as consequências emocionais da perda a longo prazo.

Informe-se mais sobre a mostra