Turismo

Veja quais os destinos mais procurados pelos Brasileiros para 2019

Em tempos de dólar alto, a busca por destinos alternativos dentro do país e na América do Sul despontam como tendência para esse ano

Agência, O Globo

As listas de destinos de viagens preferidos dos brasileiros sempre incluem cidades como Lisboa, Orlando, Paris e Londres, no exterior, e Rio, São Paulo, Salvador e Fortaleza, dentro do país. Mas um novo levantamento feito pelo site comparador de preços Kayak mostra os destinos que tiveram significativo aumento de procura por parte dos usuários ao longo de 2018 e surgem como tendências para 2019.

Liderando a lista Manaus, cujo interesse entre os usuários brasileiros da plataforma cresceu 345% em relação ao ano anterior. Uma explicação pode ser a busca por destinos alternativos dentro do país e na América do Sul em tempos de dólar alto, fenômeno que motivou também o aumento nas pesquisas por passagens par Foz do Iguaçu (166%) e Lima (89%).

Foz do Iguaçu está entre os destinos mais procurados. Fotos: Reprodução

A relação mostra ainda destinos que podem ter se beneficiado de eventos pontuais, como Dubrovnik, associada ao sucesso da Croácia na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Mykonos, na Grécia, destino preferido de influenciadores digitais e celebridades, e a israelense Tel Aviv, que tem desde 15 de dezembro um voo direto da Latam, saindo de São Paulo, também são apontadas como tendências pelo site.

Confira abaixo a lista completa, acompanhada pelo período de antecedência que os analistas do site consideram o melhor para comprar as passagens aéreas :

1 - Manaus: 345% (quatro a cinco semanas)

2 - Dubrovnik (Croácia): 264% (três a quatro meses)

3 - Foz do Iguaçu: 166% (dois meses)

4 - Mykonos (Grécia): 104% (três a quatro meses)

5 - Lima (Peru): 89% (dois meses)

6 - Bogotá (Colômbia): 51% (seis semanas)

7 - Tel Aviv (Israel): 39% (um mês)

8 -  Melbourne (Austrália): 26% (três a quatro meses)

9 - Joanesburgo (África do Sul): 17% (um mês)

10 - Guadalajara (México): 7% (três a quatro meses)