Cinema

'Vingadores: Ultimato' é destaque entre as estreias da semana; confira as novidades

Programação conta com filmes de drama, ação e documentário

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você é um cinéfilo de plantão? Então, confere essa lista completa com todas as estreias da semana. O destaque da vez é o filme ‘Vingadores: Ultimato’. A programação conta ainda com filmes de drama, ação e documentário. Fique ligado(a) na agenda iBahia.

Foto: divulgação
Vingadores: Ultimato
Gênero:
ação/fantasia
Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.


O Ano de 1985
 Gênero:
drama
 Sinopse: Inspirado pelo curta-metragem premiado de mesmo nome, "1985" segue Adrian (Cory Michael Smith), um jovem que vai passar o natal com a família  em sua antiga cidade no Texas durante a primeira onda de crise da AIDS. Sobrecarregado após uma tragédia indescritível em Nova York, Adrian se reconecta com seu irmão (Aidan Langford) e seu amigo de infância (Jamie Chung), enquanto luta para revelar um segredo aos pais religiosos.


Sobibor
Gênero:
drama
 Sinopse: Alexander Pechersky, um prisioneiro de guerra no campo de exterminação de Sobibor, organizou uma revolta que deu oportunidade para o escape em massa dos prisioneiros do campo. Apesar de muitos dos fugitivos terem sido capturados
novamente, Pechersky liderou os que restaram à se juntarem aos partisans.


Marcia Haydée - Uma Vida pela Dança
Gênero:
documentário
Sinopse: Inserida no universo da dança desde os três anos, Márcia Haydée usou de seu talento para sair da realidade suburbana e migrar para a Europa, na intenção de perseguir o seu sonho. Após arriscar uma carreira internacional sem ter certeza do que estaria por vir, ela foi descoberta por um importante coreógrafo e passou a ser uma das bailarinas mais disputadas do mundo. Depois de sua aposentadoria, Márcia decidiu que não conseguiria viver sem se apresentar, e voltou para os palcos aos 62 anos.