Artes e Exposições

VJ Pixel realiza oficinas gratuitas de Video Mapping em Salvador e Ilheús

Cada oficina disponibilizará 20 vagas para técnicos, artistas, profissionais ou estudantes das áreas de audiovisual e artes visuais

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Pesquisador multimídia e VJ desde 2002, Pixel é diretor do Memelab
e coordenador do EcoLab

De 19 a 30 de agosto, o VJ Pixel promoverá oficinas gratuitas de Video Mapping em Salvador e Ilheús. Na capital baiana, o curso será realizado no Commons Studio Bar, de 19 a 23 de agosto, e seguirá para o Teatro Popular de Ilhéus, onde as atividades acontecerão de 26 a 30. Cada oficina disponibilizará 20 vagas para técnicos, artistas, profissionais ou estudantes das áreas de audiovisual e artes visuais.


No final de cada oficina, será realizada a produção de uma instalação audiovisual contemporânea, que será projetada em evento de encerramento aberto para o público de cada local. Todo conteúdo produzido nas oficinas será compartilhado virtualmente através do site www.memelab.com.br/videomapping.


Leia também:

Hernani Heffner ministra oficina gratuita sobre cinema em Salvador

Ex-baterista do Slayer ministra workshop em Salvador


Pesquisador multimídia e VJ desde 2002, Pixel é diretor do Memelab - Laboratório de Mídias Instáveis e coordenador do EcoLab [1] – Laboratório de Inovação em Jornalismo Ambiental. Entusiasta da utilização do software livre, Pixel desenvolve obras multimídia que questionam a relação das pessoas com tecnologias digitais, onde o público assume o papel de autor.


O mapeamento de vídeo é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas. Com esta técnica, artistas podem criar dimensões extra, ilusões ópticas e noções de movimento em objetos estáticos.