Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Você precisa ver ‘Truth be Told’ na Apple TV+

Série traz a premiada Octavia Spencer no papel principal

Redação iBahia • 04/02/2020 às 10:37 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma jornalista que ajudou a desvendar um assassinato há cerca de 20 anos se dá conta de que a história contada por ela pode ter acabado de forma injusta. Esse é o mote de ‘Truth be Told’, a série de investigação criminal da Apple TV+ com Octavia Spencer no papel principal. Só a presença dela, uma das mais talentosas atrizes e produtoras de Hollywood, já vale a maratona. Mas, além do excelente elenco, a trama é robusta o suficiente para prender a atenção do público sem ser previsível e com uma história eletrizante.

Octavia interpreta Poppy Parnell, uma renomada podcaster especializada em contar histórias de crimes. Sua fama começou ao acompanhar de perto as investigações do assassinato de um professor na cidade de São Francisco. À época, a justiça e o trabalho feito pela jornalista condenaram um jovem de 16 anos à prisão perpétua. Quase duas décadas depois, novos indícios surgem apontando problemas na investigação que culminou com a condenação de Warren Cave (Aaron Paul). É chegada a hora de reparar o suposto erro cometido.

Leia mais:

Além de ser um excelente thriller, ter um roteiro bem amarrado, um ritmo preciso e contar com um elenco de primeira, ‘Truth be Told’ é certeira ao abordar questões raciais, diferenças de classes sociais e, principalmente, ao lançar luz sobre o jornalismo que se presta, antes de mais nada, a inebriar plateias e buscar audiência. Aqui, a própria protagonista faz uma sensata autocrítica e luta para reabrir o caso e colocar os pingos no is. Teria ela colaborado para jogar um inocente atrás das grades? Quão parcial ela teria sido ao ponto de não perceber que estava sendo conduzida a sentenciar o jovem Warren Cave? Qual era a sua parcela de culpa nessa história?

Assim como ‘The Morning Show’, com Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon, ‘Truth be Told’ é mais uma bem executada história trazida pela novata Apple TV+. A primeira temporada da série tem apenas oito episódios, que convidam o espectador para uma angustiante e prazerosa maratona. Vão faltar unhas para você roer!

Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento