Séries

Wagner Moura rebate críticas sobre sotaque em Narcos: "Tenho muito orgulho do que fiz"

Para interpretar o traficante colombiano, Wagner Moura teve que aprender espanhol do zero

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após receber críticas sobre o sotaque em espanhol na série Narcos, o ator baiano Wagner Moura que interpreta o traficante Pablo Escobar comentou seu desempenho em entrevista ao jornal El País."Claro que, só por ser brasileiro, sei que muitos ficaram incomodados por eu ter feito o Pablo. Mas tenho muito orgulho do que fiz.Me entreguei muito a esse papel e acho que consegui falar bem espanhol. Fiz o máximo que podia artisticamente e eticamente. Então, estou tranquilo", afirmou.

Para encarar o desafio, Wagner Moura teve que aprender o idioma do zero. Ele se mudou para a Colômbia e, antes de iniciar as gravações, passou por um intensivo de cinco meses em uma universidade no país."Chegou um momento que eu relaxei, mas foi muito difícil no começo. Parte da sua cabeça quer que o espanhol seja perfeito. E outra parte está lá, na dramaturgia cena, contracenando com outros atores", acrescentou.

A série exclusiva do Netflix estreou no dia 28 de agosto com produção executiva do cineasta José Padilha. A segunda temporada da produção já foi confirmada para 2016.