Cinema

Wagner Moura será protagonista em novo filme da Netflix sobre diplomata brasileiro

Longa-metragem, ainda não nome oficial, será lançado em 2019

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Wagner Moura dará luz à vida do personagem do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que morreu em um ataque terrorista em Bagdá, em 2003. O filme, ainda sem título oficial, terá produção da Netflix e será lançado em 2019, mas ainda não há uma data exata.

Foto: Divulgação
O filme será o primeiro longa de ficção do cineasta Greg Barker, que já dirigiu anteriormente um filme sobre Sério Vieira de Mello, "Sergio" (2009), para a HBO.

Além de interpretar o diplomata, Wagner Moura também produzirá o filme ao lado de Brent Travers e Daniel Dreifuss, este segundo foi produtor do filme 'No', indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013. As gravações começam em agosto e tem como locações o Brasil e Oriente Médio.

O longa terá como foco principal as ações do diplomata durante o seu período no Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos quando realizou avanções sócio-políticos no Timor Leste, Bangladeshe  Camboja.

Sérgio foi escolhido para representar o secretário-geral das Nações Unidas no Iraque, em maio de 2003. No mesmo ano, a sede das Nações Unidas de Bagdá sofreu um ataque à bomba ordenado por Osama Bin Laden. Sérgio estava no local no momento do atentado e acabou morrendo.