Música

Xand revela desejo de trazer o Aviões Fantasy para Salvador: 'achamos que seria legal'

Festa ganha mais uma edição neste fim de semana, em Fortaleza

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Fortaleza recebe neste sábado (01) um dos eventos mais aguardados do ano: o Aviões Fantasy. Todos os anos, a festa reúne aviãozeiros de diversos cantos do país, todos vestidos a caráter para a ocasião. Em entrevista ao iBahia, o comandante Xand falou sobre a ansiedade para mais uma edição e revelou se existe a possibilidade de trazer o Aviões Fantasy para Salvador. Confira:

Aviões Fantasy ganha mais uma edição neste fim de semana

iBahia: Anos de estrada e de história. Comandar um evento como o Aviões Fantasy te traz medo, de alguma forma? Como você se prepara para este momento, que é aguardado por tanto aviãozeiro?
Xand: Não sinto medo, mas sim uma emoção sem igual. No Aviões Fantasy do ano passado, a voz faltou, a perna tremeu e as lágrimas caíram. Eu quero que seja tudo perfeito para meus fãs. Eles são grande parte da minha carreira e não tem forma melhor de agradecer do que comemorando junto deles. Para mim é muito importante que eles participem dessa festa. 

iB: Em shows como este, como saber o que colocar no repertório, já que não é apenas uma hora em cima do palco e tantas canções na “caixinha” de vocês...
X: São muitas horas de show, então cabe bastante coisa no repertório (risos). Eu canto meus maiores sucessos, músicas de outros artistas... é um show bem eclético!

iB: Todos os anos o Aviões Fantasy conta com convidados especiais na plateia, principalmente a comunidade da internet. Isso tem algum motivo especial? Como você avalia o uso desta plataforma, principalmente o Instagram, para o seu trabalho atualmente - lembro que antigamente o forte era o CD promocional.
X: A internet ajuda muito na disseminação do nosso trabalho hoje em dia. A música está ali pra ser consumida e compartilhada em tempo real. Além disso, as redes sociais permitem que eu esteja mais próximo do meu público. Dessa forma, eles conseguem me acompanhar em qualquer lugar e conhecer um pouco mais de como é Xand fora dos palcos. 

Xand se emocionou na edição de 2017 do evento

iB: Li em algum canto que sua mulher te ajudava muito com o figurino, mas depois precisou contratar um profissional pra te ajudar. Neste caso, que trata-se de um show diferente, como vocês escolhem o que vão usar no palco em relação à fantasia?
X: Sim! Eu escolho a minha fantasia de acordo com o tema do ano. Sou eu que, com a ajuda da Isa, dos meus filhos, decido como vai ser a fantasia. Vocês vão ficar chocados com a minha deste ano (risos). 

iB: Sempre tive uma dúvida e queria aproveitar para perguntar agora, risos. Qual motivo do Aviões Fantasy não ter vindo ainda para Salvador? Vocês pensam nessa possibilidade?
X: A partir deste ano vamos levar o Fantasy para outros lugares. Antes nós mantínhamos a festa em Fortaleza pois foi onde o Aviões nasceu. Mas tantos lugares abraçam a gente com tanto carinho que achamos que seria legal levar essa comemoração para nossos aviãozeiros de outros estados também.