Cinema

‘Yesterday’ é curioso, saboroso e engraçado

Tributo divertido aos Beatles tem Ed Sheeran no elenco

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)
Imagine um mundo onde os Beatles não existiram. Essa é a curiosa e bem conduzida proposta de ‘Yesterday’, resultado de um roteiro leve, engraçado e com um delicioso toque das mais emblemáticas canções do quarteto de Liverpool. O que se vê na tela é um tributo envelopado de comédia romântica com atuações sob medida, música boa e muita diversão.
Foto: Divulgação
A curiosa história começa quando um apagão de 12 segundos faz todo mundo esquecer de algumas coisas, dentre elas da existência de John, Paul, George e Ringo. Apenas Jack, um frustrado cantor inglês se lembra dos Beatles e dos inúmeros sucessos do grupo. A amnésia coletiva é o que faltava para ele alavancar a carreira se apropriando das músicas que um dia fizeram sucesso nos quatro cantos do mundo.

O filme não se preocupa em explicar o curioso fenômeno e isso não faz a menor diferença. A ideia é refletir sobre a loucura que seria um mundo sem a genialidade dos Beatles e também sem tantas outras coisas que deixaram de existir após o blecaute. Divertido e emocionante, o filme provoca reflexões sobre honestidade, gentileza e o valor da amizade. ‘Yesterday’ é uma homenagem aos Beatles, à boa música e um convite para qualquer beatlemaníaco cair no choro sem a menor vergonha.
 

Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.