icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Diretor da Câmara Baiana do Livro lança coletânea de contos

foto autor

05/03/2010 às 11:26 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Priorizando a originalidade e a imaginação fantástica, o diretor executivo da Câmara Bahiana do Livro, Carlos Vilarinho, lançará no sábado, dia 6 de março, a partir das 10h, a coletânea de contos O Velho – 18 contos cotidianos e fantásticos. O evento, que incluí bate papo com o autor, será realizado na Livraria LDM, na Piedade. O livro traz os contos A Dama e O Ogro Quiromaníaco que foram premiados em dois concursos literários com temática erótica, o primeiro em Brasília e o segundo em São Paulo e em Vitória (ES).

O autor apresenta uma linguagem própria, sem efeitos e com muita clareza. Desnuda o ser humano que está a sua volta e a si mesmo tornando-o também protagonista de sua narrativa singular. Nos contos Cartas de amor e O Degolado, fatos distintos que se entrelaçam ao final em memória longínqua dos personagens afins. Cheiro das Entranhas presenteiam ao leitor tênue visão de desejo e que passeia no imaginário de qualquer pessoa.


Carlos Vilarinho é natural de Salvador. Diretor Executivo da Câmara Bahiana do Livro e professor e educador de Jovens e Adultos. Autor de As Sete Faces de Severina Caolha & Outras Histórias, selo Letras da Bahia 2005. Crime Oculto, romance genuinamente baiano, ainda sem edição. Vencedor do concurso literário 'Bahia de Todas as Letras' UESC, com o conto 'Ogro Quiromaníaco' 2006/2007. Vencedor do concurso 'Cléber Onias Guimarães' Conselho Comunitário de São Paulo, modalidade crônica com o texto 'A Restituição dos Zacheus', 2006.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento