No dia 25 de novembro, próxima terça-feira, jovens percussionistas da Escola Olodum embarcam rumo a Viena, na Áustria. Eles vão participar do evento Wiener Volksbildungswerk, fazendo na capital austríaca uma apresentação musical no melhor estilo samba-reggae.
A viagem conta com o apoio do Ministério da Cultura, através de seu programa de intercâmbios culturais, e da Petrobras, patrocinadora da instituição.
Em Viena, os jovens da Escola Olodum também irão monitorar workshops de percussão e participararão de eventos de música clássica com jovens vienenses, possibilitando assim a integração de diferentes sonoridades.
Para a coordenadora acadêmica da Escola Olodum, Cristina Calaccio, a proposta de um intercâmbio internacional está baseada numa melhoria da qualidade de vida e de acesso aos bens culturais, fortalecendo os laços de solidariedade entre os jovens e o meio onde vivem e também proporcionando uma formação diferenciada.
Será também, segundo ela, uma oportunidade para apresentar um trabalho em que a cultura é utilizada como estratégia de combate às diferenças sociais e raciais.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!