Estudantes e professores da rede estadual baiana comemoram a instituição da Lei 11.769, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estabelece a inclusão da música no currículo da educação básica.
A notícia chega no momento em que as 1.753 escolas da rede estão mobilizadas, nas 33 diretorias regionais de Educação (Direc), para a final do I Festival Anual da Canção Estudantil (Face), que acontecerá no dia 26 deste mês, na Concha Acústica.
O evento vai selecionar três dos 15 classificados nas fases anteriores. A premiação será um teclado, uma guitarra e um violão para os três primeiros colocados respectivamente.
Com a realização do Face nas escolas, a Secretaria da Educação (SEC) busca caracterizar a música como um espaço do saber, como acontecia nas primeiras décadas do século passado.
Com a instituição da lei, o MEC recomenda que, além das noções básicas de música, dos cantos cívicos nacionais e dos sons de instrumentos de orquestra, os alunos aprendam cantos, ritmos, danças e sons de instrumentos regionais e folclóricos para, assim, conhecer a diversidade cultural do Brasil.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!