Entretenimento

Evento em comemoração ao Mês do folclore

Na próxima quinta-feira, 21, acontece o evento de culminância das atividades da Oscip ‘Sons do Bem’, através do projeto Cirandando Brasil – Memória da Brincadeira. Na ocasião, em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, as crianças da Oscip vão apresentar o que estão aprendendo em música, literatura, capoeira, dança, brincadeiras, folclore de origem africana, indígena e portuguesa. O evento acontece das 8h30 às 11h e das 14 às 16h30 na Escola Estadual Anísio Teixeira. Nairzinha mantém O projeto “Cirandando Brasil: Memória da Brincadeira”, é realizado pela Oscip “Sons do Bem” em duas comunidades carentes,a da Baixa de Quintas e ade Águas Claras. Cerca de 200 crianças, de 05 a 13 anos, participam das aulas de música, dança, construção de instrumentos musicais, brinquedos, teatro, artes, literatura, entre outros. Quem mantém este prjeto vivo até hoje é a […]


18/08/2008 às 13h49

2 min de leitura

Na próxima quinta-feira, 21, acontece o evento de culminância das atividades da Oscip ‘Sons do Bem’, através do projeto Cirandando Brasil – Memória da Brincadeira.

Na ocasião, em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, as crianças da Oscip vão apresentar o que estão aprendendo em música, literatura, capoeira, dança, brincadeiras, folclore de origem africana, indígena e portuguesa. O evento acontece das 8h30 às 11h e das 14 às 16h30 na Escola Estadual Anísio Teixeira.

Nairzinha mantém O projeto “Cirandando Brasil: Memória da Brincadeira”, é realizado pela Oscip “Sons do Bem” em duas comunidades carentes,a da Baixa de Quintas e ade Águas Claras. Cerca de 200 crianças, de 05 a 13 anos, participam das aulas de música, dança, construção de instrumentos musicais, brinquedos, teatro, artes, literatura, entre outros.

Quem mantém este prjeto vivo até hoje é a assistente social Nairzinha, que tem trabalhado paralelamente, durante toda a vida, com o público infantil. Ela Faz pesquisa sobre a cultura infantil há 40 anos.