Neste sábado (21), o público terá a última oportunidade para conferir o legítimo artesanato de Salvador e interior do estado na Feira do Instituto Mauá. De Maragogipinho, vêm as tradicionais peças em cerâmica; a histórica cidade de Cachoeira, no Recôncavo, está representada pela cestaria; Santo Amaro traz artefatos criados a partir do aproveitamento de materiais; de Conceição do Jacuípe, vem a tecelagem; e Simões Filho apresenta seus instrumentos musicais. Ao todo, 15 barracas comercializam criações diversas tendo, como cenário, um dos mais belos cartões postais da Barra: o Forte de Santa Maria.
A feira funciona a partir das 18 horas e ainda conta com barracas de culinária. Os quitutes e pratos típicos à base de dendê são a atração principal no Largo do Porto da Barra, com dez baianas comercializando as delícias da Bahia, entre sarapatel, dobradinha, caldos diversos, tortas doces e salgadas, beijus e pastéis fritos na hora, além do clássico acarajé.
O Forte de Santa Maria e o Largo atendem o público noite adentro, até as 2h da madrugada, como parte das atrações do projeto “Praia 24 horas”, que ainda conta com shows musicais, bandas de fanfarra, grupos folclóricos, performances teatrais e exibição de filme nacional.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!