Do iBahia, por Marília Galvão
A orla da Ribeira vai se transformar num verdadeiro picadeiro nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril. O Sétimo Festival Internacional de Artistas de Rua, transformará em palco as ruas e praças da região itapagipana, que serão invadidas por músicos, mímicos, acrobatas, marionetes, palhaços, artistas plásticos e muito mais artistas de dez países diferentes.
A sexta edição, realizada em 2007, aconteceu pela primeira vez no bairro da Ribeira. Segundo a produtora Selma Santos, artistas e trabalhadores do festival sentiram-se em casa imediatamente. “Os moradores do bairro abraçaram o evento de uma maneira muito entusiasmada e carinhosa, por isso estamos felizes em poder apresentar mais uma vez artistas nacionais e internacionais naquele ambiente cenográfico e estimulante”, disse.
Este ano, um dos focos principais do evento é a limpeza urbana e a reciclagem do lixo. Por conta disso, vão ser realizadas oficinas de reciclagem durante todo o evento de rua. Para isso, a organização do evento está contando com a colaboração da Associação Beneficente e Democrática de Alagados e Itapagipe (ABDAI) e do poder público para assegurar que o Festival de Rua ajude a Ribeira a brilhar ao máximo com a sua beleza e sem lixo nas ruas.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!