A retomada será tema de uma mostra especial dentro da programação da 15ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival, que acontece entre os dias 27 de abril e 2 de maio, na Califórnia.
Ao todo, serão exibidos 60 filmes desta fase de impulso do cinema nacional iniciada em 1995 com “Carlota Joaquina – a princesa do Brasil”, de Carla Camuratti, e que teve seu ápice com o premiado “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles.
Além dessas duas produções, integram a mostra americana longa-metragens como “Terra estrangeira” (1996), de Walter Salles, e “Lavoura arcaica” (2001), de Luiz Fernando Carvalho”.
O júri da mostra competitiva desta edição será presidido pelo cineasta Fernando Meirelles.
Concorrem as seguintes produções nacionais: “Cabeça a prêmio”, de Marco Ricca, “Salve geral”, de Sergio Rezende, “Histórias de amor duram apenas 90 minutos”, de Paulo Halm, “Jean Charles”, de Henrique Goldman, “Ouro negro”, de Isa Alburquerque, “Elvis e Madonna”, de Marcelo Laffite, “Praça Saens Pena”, de Vinícius Reis, “Estranhos”, de Paulo Alcântara, “No meu lugar”, de Eduardo Valente, e “Pau Brasil”, de Fernando Belens. Informações do G1.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!