Inicialmente prevista para acontecer na segunda quinzena deste mês de julho, a 5ª edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro foi adiada para novembro deste ano, em data a ser definida. Com uma programação que já tradicionalmente reúne em Lauro de Freitas dezenas de montagens teatrais oriundas de cidades da Bahia e de outros estados brasileiros, em espetáculos adultos e infantis, o evento é uma das maiores mostras competitivas de artes cênicas do país e vai distribuir, este ano, R$ 18 mil em prêmios. Produzido pela Sociedade Cultural Távola, com apoio, pelo terceiro ano consecutivo, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SecultBA, através do Fundo de Cultura da Bahia, FCBA, e da Fundação Cultural do Estado - FUNCEB, o Festival se realiza no Centro de Cultura de Lauro de Freitas, espaço administrado pela FUNCEB, que vai iniciar uma reforma para melhoria de suas instalações.
'Já que se confirmou o projeto de reforma do Centro de Cultura de Lauro de Freitas, decidimos, em conjunto, que seria melhor esperar um pouco para podermos oferecer mais qualidade aos artistas envolvidos e ao público', afirma Duzinho Nery, presidente da Sociedade Cultural Távola. Nascido em Lauro de Freitas, ele se anima pela concretização desta obra necessária: até outubro, os banheiros do espaço serão recuperados e o piso será trocado. Além destas certezas, a busca é de que a subestação elétrica para instalação de ar-condicionado, prevista para ser entregue no final do ano, seja finalizada a tempo de atender ao evento.
Com o prazo estendido, a produção reabriu inscrições para propostas de grupos e artistas que queiram entrar na grade de atrações e concorrer às premiações em diversas categorias. Os interessados devem escrever para o e-mail da Sociedade Cultural Távola ([email protected]) e solicitar a ficha de inscrição, gratuitamente. 'O Festival Nacional Ipitanga de Teatro tem como objetivo integrar e mobilizar artistas, promover trocas entre eles e com o público, e discutir o teatro. Em novembro, como já previsto, teremos 10 dias da expressão da diversidade de nossas artes cênicas', conclui Duzinho.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!