O espetáculo da música e da identidade negra invade Salvador nos dias 27 e 29 de novembro na segunda edição do Afro em Cena. Evento que tem como objetivo contribuir para o enriquecimento cultural de matriz africana, criando oportunidades aos grandes profissionais da comunidade negra exporem sua arte, suas imagens e suas expressões.
O Afro Em Cena se divide em dois momentos. O primeiro dia 27, destinado a discussão e difusão de pensamentos em torno da consciência negra e seus espaços de transformação com a participação de importantes nomes. No segundo momento, dia 29 o Afro Em Cena convida todos para participarem do que se pode chamar de “Espetáculo da música negr@”, onde a arte e a cultura afrodescendente são reverenciados.
O II Afro Em Cena congrega e convida a sociedade para refletirem a cerca do tema “Ongs Espaço de Transformação da Juventude Negra”. No dia 27, um ciclo de atividades que evolve workshops de elaboração de projetos; oficinas de Interpretação Teatral – transformação com o Teatro, RAP Poesia (transformação com RAP), Produção Musical e novas mídias, integram as atividades que serão realizadas durante todo o dia.
O credenciamento é gratuito e poderá ser feito antecipadamente no endereço eletrônico www.somdipreto.com.br. O seminário será realizado no hotel Sol Bahia, na Barra, com início previsto para as 08h da manhã e encerrando às 21h.
O seminário “Ongs Espaço de Transformação da Juventude Negra”, conta também com a participação de importantes nomes que irão contribuir com suas experiências e ações frente a atividades ligadas ao movimento e cultura negra. Fazem parte das discussões Vovô – presidente do Ilê Aiyê, Silvio Humberto – presidente do Instituto Steve Biko, Ana Paula Pereira – Afro Reggae, Joselito Crespim – Bagunçaço, Valmir Assunção – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, e Vilma Reis – CEAFRO / CDCN, tendo como mediador DJ Branco.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!