Está à disposição de empresas e artistas da Bahia o edital do concurso público para a decoração do Carnaval do Pelourinho 2011. Os editais podem ser adquiridos a R$ 10 (dez reais) no Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), órgão da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA), responsável pelo programa 'Pelourinho Cultural', que promove a festa carnavalesca na área mais antiga de Salvador, coração da capital baiana. O anúncio da seleção ocorrerá no dia 12 de novembro (2010).
A decoração do Carnaval do Pelô 2010, igualmente viabilizada por concurso público, homenageou os 60 anos do trio elétrico. Já no ano passado (2009), o concurso possibilitou uma homenagem aos Afoxés de Salvador com 120 peças de cores variadas. Como o Pelourinho é considerado área de visibilidade local, nacional e até internacional, a ideia do IPAC é que o projeto de decoração vencedor de 2011 apresente proposta que contemple as expectativas da população e possa agradar a todos os frequentadores. Antes de serem escolhidos e executados, os projetos têm sempre o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que esse órgão federal tombou a área como Patrimônio do Brasil. Mais informações estão contidas nas cláusulas do edital.
Para obter o edital, os interessados devem procurar a Comissão Permanente de Licitação (Copel) do IPAC de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede do instituto que fica no Solar Mirante do Saldanha, na Rua Saldanha da Gama, nº25, Viaduto da Sé, Centro Histórico de Salvador.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!