icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Já é primavera no Piedade

foto autor

22/09/2009 às 14:21 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A primavera é a estação das flores. É quando várias espécies de plantas dão à paisagem um colorido mais vibrante e exalam um perfume mais intenso. São as flores da primavera! E para entrar na estação mais bonita do ano, o Shopping Piedade preparou uma ação que vai contagiar seus clientes. No dia 23 de setembro, quem passear pelo shopping receberá gratuitamente ikebanas, belo arranjo floral japonês. Também poderá admirar algumas das principais flores da estação: ‘bambu da sorte’, orquídea, gérbera, girassol, violeta e crisântemo, na mostra que acontecerá no piso L2 do Piedade. A exposição contará com 16 espécies de flores e plantas e os visitantes poderão conhecer algumas curiosidades de cada uma delas. Quem quiser levar para casa, poderá adquiri-las no quiosque da floricultura “Mundo das Flores”, localizada no piso L3. Que tal adiantar e já ir conhecendo um pouquinho da história de algumas delas?

Bambu da sorte: Conhecida popularmente como “bambu da sorte”, a Dracaena sanderiana, ao contrário do que o nome sugere, não é um bambu e sim um membro da família das Liliáceas, originária das florestas tropicais da África e sudeste da Ásia. Acredita-se que ela tenha uma energia muito favorável, pois simboliza a próspera união entre dois elementos: a água e a madeira. Quando ela é oferecida como presente, costuma receber um laço vermelho, para que a energia do fogo seja adicionada, de forma que, juntos, os três elementos possam atrair a energia positiva (Chi) para um ambiente. Ainda de acordo com as antigas tradições chinesas, o número de hastes do bambu da sorte que colocamos num ambiente pode ter diferentes significados, sempre ligados à felicidade, prosperidade e longevidade. Assim: duas hastes da flor significam sorte; três ou seis simbolizam felicidade; cinco ou sete atraem saúde; oito, prosperidade, nove atraem boa fortuna e 21 hastes simbolizam benção divina. Em casa, segundo a tradição, dá muita sorte manter três hastes de bambu da sorte para atrair paz, saúde e prosperidade.

Dinheiro-em-penca: Como o nome já sugere, quem possui essa planta em casa é porque pretende atrair muito dinheiro. Também chamada de dinheirinho, tostão ou mosquitinho, a Callisia repens pertence à família da Commelinaceae e é uma planta herbácea e rasteira, de pequeno porte, alcançando apenas 5 a 10 cm de altura. As flores do dinheiro-em-penca são brancas, pequenas e de pouca importância ornamental. Sua popularização é crescente e diz-se que traz sorte e dinheiro para a pessoa que ganhar de presente um vaso com a muda da planta, de presente.

Arruda: Apesar do seu nome não fazer referência a poderes mágicos e religiosos, a Ruta graveolens é historicamente considerada por muitos povos como uma erva de proteção. Desde a Antiguidade, seus ramos e essências são utilizados para purificar ambientes e proteger as pessoas de espíritos malignos, doenças, mau-olhado, feitiçarias e até mesmo da tentação. Ainda diz-se que dá clareza aos pensamentos e atrai o amor e o sucesso. Não obstante todos estes místicos poderes, a arruda ainda repele insetos, ratos, cães e gatos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento