O projeto Cinema de Artista, promovido pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), traz em setembro dois importantes artistas que utilizam o vídeo como canal de expressão de sua poética: Ayrson Heráclito e Danilo Barata. A abertura será realizada no dia 15, às 19h, no Cinema do MAM, com a exibição dos dois trabalhos mais emblemáticos de cada um dos artistas.
Em seguida, acontecerá uma mesa redonda com a participação de ambos e da arquiteta, mestre em Desenho Urbano e doutoranda em urbanismo pela UFBA, Alejandra Muñoz, que atuará como moderadora. Entre as diversas atividades que exerce, ela é professora efetiva de História da Arte na Escola de Belas Artes da UFBA.
Retrospectiva
A retrospectiva do trabalho dos artistas foi dividida em dois programas, cada um com nove vídeos. O primeiro, será exibido de 16 a 23 de setembro. Já o segundo, permanecerá em cartaz de 24 de setembro a 01 de outubro. As exibições acontecerão sempre de terça à sexta-feira, às 16h. Os vídeos da abertura serão Sangue, Sêmen e Saliva e As mãos do Epô, de Ayrson Heráclito, e Narciso e Soco na Imagem, de Danillo Barata.
A proposta do Cinema de Artista é configurar um espaço de exibição, exposição e debate sobre a produção audiovisual na contemporaneidade, trazendo sempre artistas convidados para exibir e debater sua obra com o público do MAM-BA. O projeto tem por objetivo também oferecer uma alternativa aos circuitos convencionais de exibição, que não conseguem absorver a demanda e a diversidade da paisagem audiovisual contemporânea.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!