Marco Pereira e Edelton Gloeden, dois dos violonistas brasileiros mais respeitados da atualidade estarão em Salvador para participar do Encontro de Violões, evento que compõe o Segundo Movimento do XXI Seminários Internacionais de Música. O Encontro de Violões acontecerá na Escola de Música da UFBA entre os dias 26 e 28 de outubro, quando os dois artistas ministrarão master-classes para os alunos.
Esta é uma boa oportunidade para os jovens violonistas aprenderem com dois grandes instrumentistas, que possuem estilos distintos e são reconhecidos no Brasil e no exterior. Enquanto Marco Pereira tem sua carreira mais voltada para a música popular, Edelton Gloeden se dedica à música erudita.
A programação do Encontro de Violões também inclui três recitais abertos ao público, no Museu de Arte da Bahia, no corredor da Vitória, sempre às 20h, com entrada gratuita. No dia 26 de outubro, o Recital fica por conta dos alunos da Escola de Música da UFBA, que farão uma homenagem à Heitor Villa-Lobos. Já no dia 27, quem se apresenta é Edelton Gloeden, que interpreta composições de Alonso Mudarra, Manuel de Falla, Hans Werner Henze, Frederic Mompou, Julián Orbón, Ronaldo Miranda, Edino Krieger e Radamés Gnattali.
O encerramento do Encontro de Violões será com o Recital de Marco Pereira, que terá no repertório composições de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Baden Powell, Waldir Azevedo, Radamés Gnatalli, além de composições próprias.
O XXI Seminários Internacionais de Música da Escola de Música da UFBA nesta edição acontece como uma Sinfonia, dividido em cinco movimentos durante cinco meses. Em Novembro, como parte dos Seminários, acontecerá o 2º Encontro de Internacional da Associação Brasileira de Trompetistas, com a participação de músicos do Brasil e do exterior.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!