icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Margareth promove Giro Cultural hoje, no Ilê ayê

foto autor

08/01/2010 às 15:18 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Depois de estrear em grande estilo a temporada de shows de verão, ontem, no Cais Dourado, com casa lotada, Maga promove hoje, sexta-feira, das 10h às 12h, na sede do Ilê Ayê, na Senzala do Barro Preto, o primeiro Giro Cultural, que também faz parte do Movimento AfroPopBrasileiro 2010.

Nas cinco edições previstas do Giro Cultural Margareth irá reunir convidados - entre artistas e personalidades - e jovens educandos de Organizações Não Governamentais para um bate papo e troca de experiências. Entre as convidados deste primeiro encontro estão, além de Margareth Menezes, Zulu Araújo, presidente da Fundação Cultural Palmares (Minc), a atriz Zezé Motta, Vovô, presidente do Ilê Ayê, e a vereadora Olívia Santana.

Com o formato itinerante, que proporciona o intercâmbio entre as instituições, esta primeira edição acontecerá com crianças e jovens do Projeto Social do Ilê Aiyê e da Fábrica Cultural.

Giro Cultural - Ação Social

Margareth Menezes já faz da arte um caminho de inclusão social, através da sua ONG, a Fábrica Cultural. O Movimento AfroPopBrasileiro segue esta mesma trilha. A cada edição do evento - que inclui exposições fotográficas, espaço para novas sonoridades, participação de blocos afros, manifestações culturais e convidados nacionais - os artistas convidados participarão de um Giro Cultural com, em média, 100 jovens de ONGs e grupos culturais de Salvador, promovendo uma rica troca de experiências.

Bate-papo sobre cultura, esportes, africanidades, dentre outros temas, serão intercalados com música e com a história inspiradora de vida de cada participante. Ao final desses encontros, os jovens farão o retrato do que viveram através de atividades lúdicas.

Serão convidadas instituições baianas como o Ilê Ayê, Projeto Axé, Grupo PIM, Pracatum e Fábrica Cultural. A inclusão é a tônica do Movimento AfroPopBrasileiro, e a cada apresentação serão doados convites para comunidades e instituições sociais de Salvador.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento