Quando se trata de relacionamentos amorosos o assunto rende bastante, o que não faltam são conversas que vão desde estudos para explicar o comportamento humano à experiências próprias compartilhadas na roda de amigos. Um novo termo tem sido bastante utilizado e tem causado discussões nas redes sociais: microtrição. A especialista em relacionamentos, Melanie Schilling, explicou sobre significado e a diferença entre traição e microtraição.
O termo é utilizado para definir um momento em que alguém comprometido se sinta atraído, fisicamente ou emocionalmente, por outra pessoa. Tudo aquilo que fica no campo imaginário do parceiro ou parceira é considerado microtaição. Mas, quando as coisas passam para o nível de flerte, galanteios ou trocas de fluidos corporais, descaracterizam o real sentido do novo termo.
A discussão que envolve os dois termos é que muitos consideram traição o ato de marcar encontros escondidos, mas há quem acredite que desejar outra pessoa ou fantasiar algo já seja pulada de cerca. Para resolver a situação, o que a especialista indica é que exista diálogos entre o casal e que sempre um se coloque no lugar do outro. Caso exista algum acordo feito entre os dois, não há problema para esquentar a cabeça.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!