O prêmio Vivaleitura 2010, realizado pelos Ministérios da Cultura e da Educação e com patrocínio da Fundação Santillana, prorrogou as inscrições de projetos de incentivo à leitura para o dia 02 de agosto.
Com o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer ações relacionadas à leitura em todo o Brasil, os projetos concorrem em três categorias – Bibliotecas (públicas, privadas ou comunitárias), Escolas (públicas, privadas ou comunitárias) e Sociedade (empresas, ONG, universidades, instituições sociais, pessoa física) – e os ganhadores devem receber R$30 mil cada.
Esta é a quinta edição do Vivaleitura, que tem duração inicial prevista para dez anos (2006-2016) e é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil. Nas quatro edições anteriores, cerca 8,5 mil projetos foram inscritos, 75 classificados como finalistas e 12 premiados. Para esta edição, a coordenadoria já recebeu inscrições de todas as regiões do Brasil, confirmando a abrangência nacional que o Vivaleitura conquistou.
Os interessados podem se inscrever no www.premiovivaleitura.com.br <http://www.premiovivaleitura.com.br/>; ou pelo Correio (Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo – SP). O Vivaleitura conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Os finalistas deste ano serão anunciados em outubro e a premiação está prevista para acontecer em novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700987.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!