icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Mulheres capoeiristas promovem grande encontro em Salvador

Passeata, mesas de discussão, exibição de curtas, roda de capoeira compõem a programação do evento que acontece pela 1ª vez

foto autor

04/03/2013 às 16:40 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em pleno mês da mulher, acontece pela primeira vez em Salvador, nos dias 09 e 10 de março, o evento 'Chamada de MulherIII', com apoio de diversos grupos de capoeira. Inscrição gratuita.Na programação estão previstas palestras, exibição de curtas-metragem, mesas de discussão, passeata com berimbaus (berimbalada) e oficinas de capoeira, além das tradicionais rodas de capoeira.Com duas edições anteriores realizadas na cidade de São Paulo, sob a coordenação das mestras e capoeiristas do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, este ano o evento marca a participação nas atividades do Dia Internacional da Mulher reunindo capoeiristas de vários grupos, vários Estados e países.O 'Chamada de Mulher III' discutirá, junto com a comunidade internacional da capoeira, uma metodologia de aplicação prática de campanhas voltadas ao combate às formas de violência contra as mulheres, expandindo o foco para o tráfico e exploração sexual de meninas e mulheres; denunciando e enfrentando as possibilidades de formas de combate à rede de sustentação desta rentável ação criminosa. Programação:
  • Sexta-feira, dia 8 de março:
19h às 21h Abertura - Roda de Capoeira, exibição de documentários e coquetel Local - Sede do Inst. Nzinga: Rua Alto da Sereia, nº 2/3º andar. Rio Vermelho.
  • Sábado, dia 9 de março:
10h: Treino aberto com mestras de capoeira (Parque da Cidade/Salvador) 16h: Mesa Redonda: Mulher, Gênero e Feminismo: que ginga é esta? Local: Sede do Instituto Nzinga: Rua Alto da Sereia, nº 2/3º andar. Rio Vermelho 19h: Apresentação Artística - Hip Hop (mulheres) Obs.: Entre 14 e 16 horas acontecerá uma roda de conversa restrita às mulheres.
  • Domingo, dia 10 de março:
09h: Caminhada (berimbalada): capoeiristas pelo fim da violência contra as mulheres. Local: Dique do Tororó (encontro em frente à Arena Fonte Nova) 10h: Roda de encerramento com a assinatura da “Carta de Salvador: capoeiristas pelo fim da violência contra as mulheres” e confraternização.:: Chamada de Mulher IIIQuando - sábado (09) e domingo (10) de março Onde - Sede do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, Parque da Cidade e Dique do Tororó. Inscrições gratuitas (Envie e-mail com nome completo, grupo, telefone e cidade para [email protected])

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento