icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Nova temporada no Theatro XVIII nos meses de janeiro e fevereiro

foto autor

10/12/2008 às 17:38 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A peça Milagre na Baía, novo espetáculo da Cia Axé do XVIII com texto de Aninha Franco, direção de Rita Assemany e participação da atriz Evelin Buchegger, vem realizando temporada de sucesso desde sua estréia no dia 25 de setembro, no Theatro XVIII, no Pelourinho. A peça, que fica em cartaz até o dia 14 de dezembro (apenas quinta, sexta, sábado e domingo, às 20 h), volta para nova temporada nos meses de janeiro e fevereiro, após o recesso de final de ano e antes do Carnaval – de 09 de janeiro a 19 de fevereiro. Os espetáculos passam a acontecer às sextas, sábados e domingos, às 20 horas, com ingressos a R$ 8,00 (preço promocional: R$4,00 – meia-entrada para todos).

Milagre na Baía é uma fábula em prosa, poesia e música sobre o milagre. É inspirada livremente no filme 'Milagre em Milão' (1951), do diretor italiano Vittorio de Sica. Na história, um menino chamado Totó é abandonado e encontrado por uma mulher que o cria como filho. Na versão original, a descoberta acontece em uma horta - na versão baiana, ele é encontrado dentro no mar da Baía de Todos os Santos.

Ao todo são 29 pessoas em cena, em um elenco formado por crianças e jovens da Cia Axé do XVIII, Miúdos da Ladeira e crianças do Pelourinho. Por conta disso, a estrutura do Theatro XVIII teve que ser modificada. Todas as cadeiras foram retiradas e o espaço da platéia está sendo usado para a encenação. O público vai assistir ao espetáculo sentado no palco.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento