|
---|
Imagem da mostra 'Impressões da Chapada' |
O artista Silvio Jessé apresenta na Chapada Diamantina duas exposições: 'Impressões da Chapada', que será aberta no dia 15 de junho, às 18h, no Art Cristal Hotel (Vila de Igatu) e 'Cores sempre vivas', no dia 22 de junho, às 20h, no Casarão Eventos, na cidade de Mucugê.
Veja também:Camelódromo é tema de exposição na Galeria Nelson DaihaSalvador terá concurso de fachadas decoradas 'Baba' é tema de concurso fotográfico As duas mostras reúnem mais de 70 telas expressando a vida e a cultura do homem sertanejo, temática que Silvio trabalha desde a sua estreia nas artes plásticas e o cotidiano da Chapada, que não é uma nova etapa em sua carreira, mas sim a materialização de um grande desejo em trazer para as telas os casarões antigos, ruas e muros feitos pelos escravos e a simplicidade do povo desse lugar. Geralmente, quando estamos na Chapada Diamantina, nos deslumbramos com as cachoeiras, morros, vales, grutas e outros pontos turísticos, já Sílvio Jessé conduz o seu olhar aguçado para o outro lado, captando a beleza nas cenas diárias que nem sempre percebemos. O que para nós é cotidiano, para Jessé é inspiração, é arte. E são cenas como a de um menino jogando gude e pião, a lavadeira quarando roupa ao sol, a senhora que cata lenha e gravetos pra acender o fogão, a devoção, as festas, as casas de farinha que prendem a atenção do artista fazendo com que ele capte as suas essências extraindo o sumo e convertendo este em tinta, voltando a reproduzir o cenário com o traço que lhe é característico, de cores sempre vivas.
Exposição 'Impressões da Chapada'Local - Art Cristal Hotel (Vila de Igatu - BA) Data - 15 de junho, às 18h
Exposição 'Cores Sempre Vivas'Local: Casarão Eventos (Mucugê - BA) Data - 22 de junho, às 20h Informações - (77) 9989-7000