icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

O campeão mundial de Bodyboard, Uri Valadão, promove palestra em Salvador

foto autor

23/04/2010 às 14:08 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A superação de desafios em busca da realização dos sonhos é o tema da palestra aberta que o bodyboarder baiano Uri Valadão faz na próxima terça-feira, 27 de abril, às 19h, no Espaço Viver, localizado no bairro de Piatã. Através do esforço pessoal e com o apoio da família, o jovem de 24 anos enfrentou desafios como a falta de patrocínio para as viagens internacionais e treinos e conseguiu conquistar o almejado título mundial diante dos maiores nomes do esporte. “Uri é um grande exemplo para os jovens e para a sociedade de que quando uma pessoa tem determinação, ela é capaz de direcionar seu esforço e atravessar as maiores barreiras”, afirma o terapeuta Carlos Alberto Leandro.

A mãe do atleta, Cleide Medeiros, também participa do encontro, e fala sobre a importância do acompanhamento próximo da família sem, no entanto, atrapalhar a liberdade necessária para o desenvolvimento do filho. Uri assume a postura e disciplina necessárias ao aprimoramento de um atleta campeão do mundo. Adota hábitos saudáveis de alimentação, não consome drogas e bebidas alcoólicas, além de dormir e acordar cedo para ter os melhores rendimentos nos treinos diários feitos nas praias de Salvador. Tudo isso sem deixar de aproveitar as diversões da vida de um jovem. “Tem gente que pensa que para se divertir é preciso entrar na onda de quem está por perto e consumir drogas. Não vale a pena fazer isso nem mesmo para se inserir em um grupo. Quem pensa assim está enganado”, antecipa o esportista.

A trajetória de Uri servirá de exemplo para outros jovens que participam das atividades do centro terapêutico de convivência. “Ele é um exemplo de um jovem bem-sucedido e feliz que contribui para que a sociedade reveja o estigma associado aos surfistas e bodyboarders. A prática de um esporte sempre deve ser incentivada”, afirma Leandro. Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (71) 3285-2474. Qualquer pessoa interessada no assunto é convidada para participar da palestra aberta.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento