Entretenimento

O Resgate da II Bienal de Artes Plásticas da Bahia

Entre os dias 19 de novembro a 19 de dezembro acontece em Salvador O Resgate II Bienal de Artes Plásticas da Bahia, um resgate da bienal de 1968, fechada de forma brutal pelas forças armadas no período da ditadura militar que dominava o país. O objetivo é resgatar o movimento das artes plásticas da época, na Bahia e no Brasil, e relembrar as manifestações artísticas de 1968 dos expositores os que ainda estão vivos e os falecidos, e fomentar a cultura das artes plásticas e da ênfase a Bienal no Estado. Além de prestar uma homenagem ao momento de ebulição artística da época para todos os públicos. A II Bienal Nacional de Artes Plásticas da Bahia é aberta ao público, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBa), Galeria Cañizares, no Canela.


18/11/2008 às 15h18

1 min de leitura

Entre os dias 19 de novembro a 19 de dezembro acontece em Salvador O Resgate II Bienal de Artes Plásticas da Bahia, um resgate da bienal de 1968, fechada de forma brutal pelas forças armadas no período da ditadura militar que dominava o país.

O objetivo é resgatar o movimento das artes plásticas da época, na Bahia e no Brasil, e relembrar as manifestações artísticas de 1968 dos expositores os que ainda estão vivos e os falecidos, e fomentar a cultura das artes plásticas e da ênfase a Bienal no Estado.

Além de prestar uma homenagem ao momento de ebulição artística da época para todos os públicos. A II Bienal Nacional de Artes Plásticas da Bahia é aberta ao público, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBa), Galeria Cañizares, no Canela.